Troféu Mirante Esporte

Pimentinha vibra com conquista inédita no Troféu Mirante Esporte: "Fico até arrepiado"

Atacante do Sampaio Corrêa foi escolhido o melhor atleta de futebol na 18ª edição do "Oscar do Esporte Maranhense".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2023 às 02h47
Pimentinha, do Sampaio Corrêa, levou o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez.
Pimentinha, do Sampaio Corrêa, levou o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Multicampeão, ídolo do Sampaio Corrêa e um dos maiores nomes do futebol maranhense no século XXI, o atacante Pimentinha recebeu, pela primeira vez na carreira, o prêmio de melhor atleta de futebol no Troféu Mirante Esporte, que teve sua 18ª edição realizada na noite desta quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Para faturar o tão esperado e desejado troféu, Pimentinha superou Gabriel Poveda, seu ex-companheiro de Sampaio e artilheiro da última Série B, e a meia-atacante Maria Vitória, artilheira do Maranhense Feminino pelo Chapadinha, com 20 gols.

Em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, Pimentinha comemorou a conquista inédita do Troféu Mirante Esporte e vibrou com a oportunidade de colocar seu nome em uma enorme galeria de craques que já contava com nomes como Paulo Sérgio, Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Luiz Otávio, Eloir, Edgar, Ulisses, Palito, Misael, Paulo César e Márcio Diogo. O xodó da torcida do Sampaio Corrêa também falou da importância do Oscar do Esporte Maranhense e projetou muitas vitórias pela Bolívia Querida em 2023, ano em que o clube completa 100 anos de fundação.

"Fico feliz por me juntar a esse seleto grupo de vencedores do Troféu Mirante, são grandes jogadores que mereceram essa conquista, e hoje chegou a minha vez. Fico até arrepiado por essa conquista, me sinto reconhecido, não só pela temporada magnífica que fizemos em 2022, mas também pelos outros anos, já que fui indicado algumas vezes. É um reconhecimento gigantesco, é até difícil encontrar palavras. Parabenizo o Grupo Mirante pela iniciativa do Troféu Mirante, pela indicação e pelo apoio aos esportistas maranhenses, é muito significativo para todos nós. Espero continuar sendo referência e exemplo no esporte maranhense, e vamos trabalhar muito para que o Sampaio possa chegar ao tão sonhado acesso à Série A, para dedicar à nossa torcida e a todo o estado do Maranhão", afirmou Pimentinha.

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público. Em sua 18ª edição, o Oscar do Esporte Maranhense premiou os melhores atletas de 28 modalidades, com destaque para Adriele Rocha, do Beach Soccer, que levou os troféus de atleta do ano no júri técnico e na votação popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.