Troféu Mirante Esporte 2023

Homenagem ao ex-atleta e jornalista esportivo Biguá marca cerimônia

Edivaldo Pereira, o Biguá, que faleceu em 2022, apresentou a cerimônia por vários anos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2023 às 02h24
Família de Biguá subiu ao palco do teatro para receber homenagem
Família de Biguá subiu ao palco do teatro para receber homenagem (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Um dos momentos mais marcantes dessa 18ª edição do Troféu Mirante Esporte com certeza foi a homenagem prestada ao ex-atleta, jornalista e dirigente Edivaldo Pereira Biguá, que faleceu no fim do ano passado. A cerimônia de premiação do “Oscar do esporte maranhense” foi realizada na noite desta quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, no centro histórico de São Luís

VEJA MAIS

Troféu Mirante Esporte 2023 tem noite de premiações e homenagens no teatro Arthur Azevedo

O jornalista Edivaldo Pereira Biguá faleceu aos 67 anos, em São Luís, no fim do ano passado. Biguá, após a carreira como atleta, tornou-se jornalista e dirigente esportivo, com forte atuação no vôlei. Ele trabalhou por muitos anos no Sistema Mirante e apresentou por várias vezes o Troféu Mirante Esporte.

A esposa de Biguá, Tânia Biguá, fez um discurso e narrou a trajetória do jornalista, que nasceu em Caruaru (PE), morou em São Paulo, mas viveu grande parte da sua vida em São Luís. Os filhos de Biguá e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBF), Radámes Lattari, subiram ao palco para receber a homenagem.

“Queríamos entregar essa homenagem mais do que merecida. Se tem alguém que tem a cara do Troféu Mirante é o Biguá”, comentou Fernando Sarney, presidente do Conselho de Administração do Sistema Mirante.

Em nome da CBV, Radámes Lattari entregou à família de Biguá uma camisa da Seleção Brasileira de vôlei com o nome dele nas costas, em uma moldura de vidro. “O Biguá era uma figura encantadora, um amigo leal”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.