Fim de festa?

Destaques na temporada do Sampaio, Poveda e Catatau falam em tom de despedida

Artilheiro da Série B falou em "fim de ciclo" e o camisa 7 despistou sobre futuro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/11/2022 às 10h42
Gabriel Poveda e Ygor Catatau não devem seguir no Sampaio Corrêa
Gabriel Poveda e Ygor Catatau não devem seguir no Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa encerrou a Serie B com vitória em casa em um ano que, por muito pouco, não conquistou o tão sonhado acesso, que não vem há 37 anos. Mesmo que alguns apontem erros, a campanha da equipe treinada por Léo Condé foi muito boa e dois grandes personagens desse time já falaram em tom de despedida ao final da vitória sobre o Londrina. Artilheiro da competição, com 19 gols, Gabriel Poveda deixou nas entrelinhas que não deve permanecer e o atacante Ygor Catatau despistou, mas também falou em “agradecimento por tudo”. 

VEJA MAIS 

Sampaio bate o Londrina e encerra a Série B com campanha quase impecável em casa

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Sampaio 2 x 1 Londrina

Depois de uma temporada com uma grave lesão no Brasil de Pelotas, Gabriel Poveda chegou sob desconfiança ao Sampaio, mas evolui, ganhou o carinho da torcida, e encerra a temporada como um dos melhores jogadores da equipe. E ele falou sobre isso e também sobre sua possível despedida. 

“Pela temporada que eu fiz, pelo grupo que eu participei. Vai ser um grupo que eu vou levar para minha vida. Um lugar que eu vou levar para minha vida, um time. O tanto que eu sou grato ao Sampaio Corrêa eu não consigo dizer em palavras. Eu pertenço ao Alverca, meu contrato de empréstimo acaba no final do mês de novembro. O futuro vai ser resolvido agora. Eu tive proposta para ganhar sete vezes mais. Na preleção falamos de ciclos e hoje eu fecho um ciclo na Bolívia Querida. O ciclo 2022 se encerra aqui e eu só tenho a agradecer”, Gabriel Poveda. 

Autor dos dois gols na vitória sobre o Londrina neste sábado (5) – e sete nesta Série B -, Ygor Catatau também falou sobre seu futuro, mas não quis dizer se fica ou se sai. “É um clube que fica no meu coração. Não posso afirmar [que fica]. As coisas quem resolve é o meu empresário com o Frota [presidente do Sampaio]. Agora é festejar e agradecer ao Sampaio por tudo. Obrigado Sampaio”, disse o camisa 7. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.