Quem manda no Castelão...

Sampaio bate o Londrina e encerra a Série B com campanha quase impecável em casa

Bolívia Querida venceu por 2 x 1 e pode terminar a competição na sua melhor posição da história; Ygor Catatau fez os gols da vitória.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/11/2022 às 20h51
Sampaio Corrêa e Londrina duelaram no Castelão
Sampaio Corrêa e Londrina duelaram no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa encerrou a Série B com uma campanha quase impecável em casa e venceu o Londrina, na noite deste sábado (5), no estádio Castelão, por 2 a 1, de virada. Em uma partida que teve dois gols de Gabriel Poveda anulados e um pênalti defendido por Luiz Daniel, a Bolívia Querida venceu com gols de Ygor Catatau, marcados nos cinco primeiros minutos do 2º tempo. Com esse resultado, o Tricolor terminou a competição com apenas uma derrota no Castelão e por pouco não conquistou o acesso. 
 

VEJA MAIS 

Acompanhe como foi a vitória do Sampaio na sua última partida na Série B

Melhor posição da história? 

Com essa vitória diante do Londrina, o Sampaio Corrêa chegou aos 58 pontos, igualou pontuação de 2015, e momentaneamente ocupa a 5ª posição, que pode ser a melhor posição da equipe neste atual formato da Série B, que é disputada em pontos corridos desde 2006. Porém, a equipe maranhense precisa esperar o complemento dessa 38ª rodada. 

No Castelão quem manda é o Tubarão!

Ao bater o Londrina, o Sampaio Corrêa alcançou a sua 14ª vitória em casa nesta edição da Série B. Atuando no Castelão, a Bolívia Querida perdeu apenas um jogo - 2 a 1 para o CRB -, e empatou  quatro. Marcou 37 gols, sofreu  15 e teve 80,7 % de aproveitamento. Neste momento, inclusive, o Tricolor tem a melhor campanha da competição e só pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro neste domingo (6). 

1º tempo teve de tudo 

O Londrina começou a partida com tudo e, logo aos três minutos, quase abre o placar com Pedro Cacho. Meia viu o espaço, aproveitou e mandou um foguete, que passou raspando a trave de Luiz Daniel. No minuto seguinte, Matheus Lucas aproveitou uma sobra após uma boa cobrança de falta de Pedro e não marcou porque Luiz Daniel operou um milagre. Só dava o LEC no Castelão. 

Aos nove minutos, Matheus Lucas teve ótima chance novamente. Após boa jogada de Mossoró, camisa nove entrou com liberdade, mas o goleiro tricolor salvou mais uma vez com uma boa defesa. Aos 10, mas um bombardeio do time do Paraná: Emerson Souza mandou uma balaço e Luiz Daniel voo no ângulo para defender.  Aos 14, o Sampaio reagiu, com Gabriel Poveda, que marcou, mas foi flagrado em impedimento. 

Aos 20,  Poveda fez outro gol, que valeu também. O camisa nove B fez uma jogada de placa e um golaço no Castelão. Porém, o VAR anulou o gol e, ainda por cima, deu um pênalti  para o Londrina, por falta de Matheusinho. O atacante Caprini bateu e Luiz Daniel, em noite inspirada, defendeu a penalidade. 

O Londrina teve mais um pênalti marcado ao seu favor, mas o VAR apontou impedimento, aos 34 minutos. No minuto seguinte, Eloir teve uma boa chance pelo Sampaio. O camisa 15 escorou cruzamento de Pimentinha com uma boa cabeçada no canto, mas Matheus Albino fez uma linda defesa. 

Aos 37 Poveda tentou mais uma vez, com um bom chute, que subiu muito. E aos 42 veio o gol da vitória parcial do Londrina. Matheus Lucas recebeu passe de Mossoró dentro da área e não desperdiçou: 1 x 0 Londrina no fim do primeiro tempo. Antes do apito do árbitro, Ygor Catatau ainda mandou uma bomba no gol do Londrina, mas Albino salvou novamente. 

Ygor Catatau em virada “relâmpago”

O Sampaio Corrêa veio para o segundo tempo inspirado. Logo aos dois minutos, Ygor Catatau recebeu cruzamento de Warley e marcou o primeiro do Sampaio: 1 x 1. Aos 3, Léo Tocantins arriscou, mas Albino defendeu. Porém, no lance seguinte saiu o gol da virada do Sampaio, novamente com Ygor Catatau. Camisa sete recebeu passe açucarado de Pará e só deslocou Albino para virar no Castelão: 2 x 1 Bolívia Querida. 

Aos 10 minutos, Lucas Araújo testou Albino, com um chute forte de longe, mas o goleiro do Londrina estava atento. 

Aos 26 Warley tentou de fora da área, mas Albino pegou mais uma. O Londrina respondeu aos 38 com Vitão, que bateu forte para defesa de Luiz Daniel. O Sampaio vencia, controlava a partida, mas o Londrina não se entregava. 

O Sampaio ainda tentou o terceiro com Warley, mas ficou no 2 x 1 mesmo em uma linda virada no Castelão. 

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X LONDRINA 

Local: Estádio Castelão
Horário: 18h
Árbitro: Felipe da Silva Paulodo 
Assistentes: Thiago Rosa e Thayse Marques

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Mateusinho, Allan, Joécio e Pará; André Luiz (Cirilo), Lucas Araújo (Wesley Dias) e Eloir; Pimentinha (Léo Tocantins), Ygor Catatau (Maurício) e Gabriel Poveda (Rafael Costa)

Técnico - Léo Condé

LONDRINA  

Matheus Albino, Samuel santos, Gabriel, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; Emerson Souza, Mossoró (Nadson) e Pedro Cacho (Vitão); Caprini (Mirandinha), Danilo Peu (Victor Daniel) e Matheus Lucas (Cirilo)

Técnico - Cyro Leães 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.