Série B

Sampaio Corrêa mira os "45 pontos" e o que vier depois é lucro

Tricolor foca no objetivo principal, mas não deixa de sonhar com possível acesso.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/09/2022 às 13h32
Ferreira deve retornar ao time titular do Sampaio Corr~ea
Ferreira deve retornar ao time titular do Sampaio Corr~ea (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – “Conquistar o objetivo e o resto que vier é lucro”. Essa frase pode resumir bem o sentimento no Sampaio Corrêa nesta reta final da Série B. E quando se fala de “objetivo”, o que se quer dizer é “45 pontos”, margem de pontuação que geralmente evita um possível rebaixamento. E quando se fala em “lucro”, o que vem à cabeça é o tão sonhado acesso. Com 42 pontos, o Tricolor está mais perto do seu “objetivo”, mas como também se encontra a seis pontos do G-4, o “lucro” não é algo inimaginável. Só o tempo dirá como vai terminar essa história cercada de narrativas. Enquanto isso a equipe segue treinando para enfrentar o Grêmio nesta sexta-feira (30), em São Luís.

VEJA MAIS 

Em treino no Castelão, Sampaio Corrêa esboça estratégia para encarar o Grêmio

Sem Poveda e Catatau, Sampaio treina no Castelão

Se o discurso no Sampaio foi sempre o de que os 45 pontos é o primeiro objetivo, e, de fato é, a reta final mais próximo do G-4 também permite os mais otimistas a sonhar. Capitão da equipe, o volante Ferreira falou sobre o assunto após o treino que o elenco fez nesta terça-feira (27) no Castelão.

“Nosso objetivo sempre foi esse, os 45 pontos. Mas você ver que não fácil, faltam apenas sete rodadas e a gente ainda não conseguiu. Estamos bem próximos. Espero que seja contra o Grêmio. Fazer esses 45 pontos e aí, quem sabe, beliscar um acesso no final do campeonato”, comentou Ferreira.

Os 42 pontos do time maranhense, que ocupa a 10ª posição, coloca ele há seis do primeiro time dentro do G-4, que é o Vasco, que soma 48.

Time completo

Para este confronto com o Grêmio, o técnico Léo Condé deve ter todo seu plantel à disposição. Na lateral-direita, Marteusinho, que cumpriu suspensão, volta e entra no lugar de Maurício. Mo meio de campo, Ferreira, que foi poupado contra o Náutico, deve assumir a vaga de Eloir e no ataque Léo Tocantins retorna ao banco para Pimentinha, que também foi preservado na partida passada, assumir a beirada pelo lado esquerdo.

O Sampaio Corrêa recebe o vice-líder Grêmio, às 19h, da próxima sexta-feira (30), pela 32ª rodada. Na sequência, a Bolívia Querida atua no estádio Castelão novamente, no dia 3 de novembro, contra a Ponte Preta, às 20h. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.