De olho na Copa FMF

Goleiro e zagueiro paraguaio são os novos reforços do Moto Club

Lucas e defensor Bruno Villagra desembarcaram em São Luís nesta terça-feira (20).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/09/2022 às 11h05
Bruno Villagra (d) em ação pela Portuguesa Santista
Bruno Villagra (d) em ação pela Portuguesa Santista (Divulgação / Portuguesa Santistas)

SÃO LUÍS – Na madrugada desta terça-feira (20) mais dois reforços chegaram ao Moto Club, que agora tem ao todo 21 atletas para a disputa da Copa FMF. O goleiro Lucas e o zagueiro paraguaio Bruno Villagra estão em São Luís e se juntam ao grupo no CT Pereira dos Santos. Os dois vêm da 2ª divisão do futebol de São Paulo e estão na cota dos atletas abaixo de 23 anos. A Copa FMF permite a inscrição de apenas três atletas acima de 23 anos.

SAIBA MAIS 

Moto Club contrata mais três reforços para a Copa FMF 2022

Com 19 atletas, Moto Club inicia quarta semana de treinos para a Copa FMF

Lucas tem 22 anos e vem do Sãocarlense-SP, onde atuou por 18 partidas neste ano. Lucas Silva surgiu na base do Botafogo-RJ e tem passagem também por Maringá e Barretos.

Já o zagueiro Bruno Villagra, 21 anos, despontou na base da Portuguesa Santista e, por último estava no Colorado Caieiras-SP. Viallagra atua apenas por essas duas equipes na carreira. No Caieiras ele fez oito jogos neste ano.

Antes deste dois últimos reforços, o técnico Paulinho Kobayashi recebeu o zagueiro Mateus (21 anos), o goleiro Ytalo (22 anos) e o atacante Anderson Chaves (21 anos).

Jogadores acima de 23 anos 

Como a Copa FMF permite apenas a inscrição de três atletas acima de 23 anos, o Moto Club já definiu suas peças para tentar uma vaga na Série D da próxima temporada. Do atual elenco, o volante Lucas Hulk e o zagueiro Dedé – que está no Imperatriz por empréstimo –, foram confirmados primeiramente. Por fim, o meia Romarinho, de 29 anos, foi confirmado. Porém, segundo informações do ge Maranhão, Paulinho Kobayshi pode substituir Dedé por outro atleta. 

A Copa FMF deve ter seu início no dia oito de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense, que segue em disputa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.