Copa FMF

Com 19 atletas, Moto Club inicia quarta semana de treinos para a Copa FMF

Papão do Norte luta para garantir presença em competição nacional na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Moto Club.
Treino do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Moto Club iniciou, nesta segunda-feira (19), a quarta semana de preparação para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas restantes do futebol maranhense na Série D e na Copa do Brasil de 2023. Em meio aos ajustes físicos e táticos, com a orientação da comissão técnica chefiada por Paulinho Kobayashi, o Papão do Norte continua montando o elenco para a disputa da competição estadual: até o momento, 19 atletas já estão confirmados na equipe rubro-negra.

Durante o fim de semana, três atletas se apresentaram ao Moto Club e iniciaram os treinamentos com os demais jogadores do elenco rubro-negro: o goleiro Ytalo, de 22 anos, que chega por empréstimo do Ferroviário (CE), o zagueiro Mateus, de 21 anos, com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, e o atacante Anderson Chaves, de 21 anos, que marcou nove gols em 16 jogos da Série D pelo Afogados e pertence ao Vila Nova.

De acordo com o planejamento da Federação Maranhense de Futebol, a Copa FMF terá início no mês de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil na próxima temporada, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Confira os atletas confirmados pelo Moto Club para a Copa FMF:

Goleiro: Ytalo

Zagueiros: Dedé, Victor Santos e Mateus

Laterais-direitos: Buchecha e Negueba

Lateral-esquerdo: Harison

Volantes: Lucas Hulk, Marcão, Blade e Hítalo

Meias: Romarinho, Ronald e Mateus

Atacantes: Enzzo, Denílson, Anderson Chaves, Xandy e Tiago Filipe

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.