Série B

Meta do Sampaio Corrêa é "45 pontos" e o que vier depois é lucro

Capitão do time, Ferreira falou sobre objetivos da Bolívia Querida na competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

- Atualizada em 14/09/2022 às 12h52
Ferreira é o capitão e um dos mais experientes do grupo
Ferreira é o capitão e um dos mais experientes do grupo (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se antes no Sampaio Corrêa a palavra “acesso” ainda era pronunciada, nesses últimos dias foi trocada pelo bom e velho “45 pontos”, margem que, segundo os matemáticos, é geralmente o suficiente para livrar uma equipe de um possivelmente rebaixamento. Com 38 pontos, na 12ª posição, a Bolívia Querida neste momento vê mais perto a “degola” do que o G-4, portanto a meta é encerrar a competição com mais tranquilidade. E, se for possível, mais na frente sonhar com algo mais. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa trabalha estratégia para partida contra o Criciúma

Gabriel Poveda diz que meta do Sampaio Corrêa é ficar na Série B: "Permanência já é um título"

Capitão da equipe, e um dos jogadores como mais tempo de clube no atual elenco, o volante Ferreira deu o tom do discurso interno no Sampaio Corrêa. “Precisamos sempre dar o máximo a cada partida. Fazemos uma excelente competição, e estamos à procura do nosso primeiro objetivo, que são os 45 pontos. Vamos continuar brigando, e se surgir as oportunidades de aproximar ali no G-4, é claro que iremos continuar lutando para que a equipe chegue o mais longe possível na busca pelo acesso”, comentou Ferreira, em entrevista ao site oficial do clube. 

Segundo o departamento de matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG), neste momento, o Sampaio Corrêa tem apenas 0.60% de chance de rebaixamento e 2.8 de acesso nesta Série B. Na temporada do ano passado da competição, o Londrina, que foi o primeiro time a ficar fora da zona de rebaixamento depois da última rodada, terminou com 44 pontos. A primeira equipe na degola foi o Remo, que somou 43 pontos.

O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado (17), às 19h, para enfrentar o Criciúma, no estádio Castelão, em São Luís, pela 29ª rodada da Série B.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.