Série B

Gabriel Poveda diz que meta do Sampaio Corrêa é ficar na Série B: "Permanência já é um título"

Artilheiro da Bolívia Querida e da Segundona ressaltou as dificuldades da competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 13/09/2022 às 22h32
Gabriel Poveda, atacante
Gabriel Poveda, atacante (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em fase de ajustes para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa realizou uma atividade tática na manhã desta terça-feira (13), no CT José Carlos Macieira. O técnico Léo Condé aproveitou a movimentação dos atletas tricolores para trabalhar na montagem do time titular do Tubarão, que só será confirmado minutos antes do duelo contra o Tigre.

Artilheiro do Sampaio Corrêa e da Série B, com 14 gols, o atacante Gabriel Poveda projetou a partida diante do Criciúma e disse que uma vitória será fundamental em busca do primeiro objetivo da Bolívia Querida na Segundona, que é se livrar do rebaixamento. O camisa 9 ressaltou que o Sampaio até poderia estar brigando pelas primeiras posições da competição nacional, como esteve em algumas rodadas, mas frisou que o elenco tricolor, ciente das dificuldades da Série B, nunca tirou o foco da missão inicial.

"A gente nunca escondeu, desde o começo do ano e do campeonato, que a nossa intenção e a nossa meta era manter o Sampaio na Série B. É uma competição difícil, com equipes que têm uma folha salarial oito ou nove vezes maior que a do Sampaio, a logística também é difícil. A permanência na Série B já é um título, principalmente porque ano que vem é centenário do Sampaio. É claro que nós tivemos momentos na competição em que sonhamos com algo a mais, ficamos próximos do G4, mas sempre com os pés no chão, a gente tem um objetivo traçado desde o começo da Série B. Quando a gente atingir esse numerozinho mágico de 45 pontos, vamos olhar a situação na tabela e ver se dá para buscar algo a mais", destacou Poveda, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

A partida entre Sampaio Corrêa e Criciúma será disputada na noite deste sábado (17), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Bolívia Querida está na 12ª colocação da Série B, com 38 pontos, sete a menos que o quarto colocado Vasco e sete a mais que o Brusque, primeiro time na zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.