Série B

De olho no CRB, Sampaio Corrêa treina ainda com dúvida no gol

Com saída de Gabriel Batista, Matheus Inácio e Poletine brigam por vaga.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 17/08/2022 às 10h42
Matheus Poletine pode ganhar oportunidade no gol do Sampaio
Matheus Poletine pode ganhar oportunidade no gol do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa segue sua preparação para tentar manter a boa fase em casa na Série B diante do CRB, em partida marcada para este sábado (20). Neste confronto, o técnico Léo Condé terá que escolher um novo goleiro para o time titular. Com a saída de Gabriel Batista, que foi para o futebol português, e a lesão do titular Luiz Daniel, a briga fica entre o recém-contratado Matheus Inácio e Matheus Poletine, que chegou no início da temporada. Na tarde desta quarta-feira (17), o elenco tricolor faz mais um treino no estádio Castelão.

VEJA MAIS 

Mulheres não pagam ingressos em jogo do Sampaio Corrêa

Empresário de Tite visita o Sampaio e tem reunião sobre a SAF do clube
 

Com 33 pontos na classificação, ocupando a 7ª colocação, o Sampaio Corrêa ainda se permite sonhar com o G-4, apesar da diferença neste momento de 9 pontos para o Vasco, que tem 42 e ocupa a 4ªposição. Para seguir ainda perto dos líderes e distante da parte de baixo da tabela, o time tricolor precisa continuar pontuando em casa, já que fora não ganhou ainda nenhuma partida.

E para se manter invicto sob seus domínios, a equipe de Léo Condé tem de vencer o CBR, que tem crescido na competição e vem de uma boa vitória sobre o Grêmio. Para este duelo, Condé terá de escolher com qual goleiro vai escalar sua equipe. A opção número 1 seria Matheus Poletine, de 26 anos, que está no elenco desde o início da temporada. Porém, como ainda não ganhou a confiança do comandante, Poletine disputa vaga com o outro Matheus, o Inácio, que chegou recentemente depois da saída de Gabriel Batista, que pertence ao Flamengo e se transferiu para o Santa Clara, de Portugal. Batista vinha substituto Luiz Daniel, até então titular, que segue se recuperando de uma lesão.

Nestes próximos treinos, que ocorrerão até sexta-feira (19), o técnico vai definir qual será o responsável pela meta tricolor.

Em entrevista o ge Maranhão, Matheus Inácio falou sobre a possibilidade de atuar, mesmo com poucos dias no clube. “Eu estou pronto. Se o professor precisar pode contar comigo. Estava jogando. Joguei sábado passado já. Estou em ritmo de jogo então é só trabalhar, mostrar e se precisar vou está pronto para o jogo”, afirmou o jogador.

Sampaio Corrêa e CBR se enfrentam às 19h deste sábado (20), no estádio Castelão, em São Luís, pela 25ª rodada da Série B. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.