Nos bastidores

Empresário de Tite visita o Sampaio e tem reunião sobre a SAF do clube

Gilmar Veloz, que agencia o técnico da seleção, se encontrou com o presidente Sérgio Frota.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 16/08/2022 às 12h12
Gilmar Veloz (e) exibe camisa do Sampaio ao lado de Sérgio Frota
Gilmar Veloz (e) exibe camisa do Sampaio ao lado de Sérgio Frota (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com uma “folga” na tabela da Série B –  e compromisso apenas no sábado (20), diante do CRB –, o Sampaio Corrêa tem se movimentado nos bastidores, visando o futuro do clube. Na noite desta segunda-feira (15), o presidente Sérgio Frota se reuniu com o empresário Gilmar Veloz, agente de vários atletas, e mais conhecido por gerenciar a carreira do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Veloz visitou as instalações do time maranhense e na pauta um dos principais assuntos foi o processo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube tricolor. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa aprova criação de SAF após reunião do Conselho Deliberativo

Gilmar Veloz, bastante conhecido no futebol mundial, principalmente por trabalhar com o técnico Tite, e jogadores como Alexandre Pato e Luiz Adriano. O empresário visitou as instalações do Sampaio, bateu foto com uma camisa da Bolívia Querida. Sérgio Frota falou sobre o encontro. 

“O Gilmar é um profissional de visão moderna, e tem muito a contribuir com as nossas ideias para fortalecer ainda mais a nossa Bolívia Querida”, declarou o presidente tricolor nas redes sociais do clube. 

Segundo comunicado do próprio Sampaio, um dos assuntos do encontro foi a SAF do Sampaio, criada e aprovada neste ano, após projeto ser apresentado aos conselheiros do clube e, posteriormente, ser ratificado em uma Assembleia Geral. 

Mais sobre SAF

Especialistas afirmam que o aparecimento das SAF’s e a profissionalização de algumas equipes podem trazer vários benefícios e um exemplo é o aumento nas cotas de patrocínios. A SAF é uma nova modalidade de gestão dentro do futebol brasileiro, após a sanção da Lei nº 14.196/2021, que permite aos clubes de futebol ter um modelo de gestão enquanto empresas, o que não era previsto na legislação.

No Brasil, Botafogo e Cruzeiro foram, entre os grandes clubes, os primeiros a aderirem à iniciativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.