Série D

Moto visa duelo decisivo e pode ter até duas mudanças no time

Papão treina de olho no América (RN) e pode ter trocas no ataque e na defesa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores do Moto Club treinam no CT nesta quarta-feira (10)
Jogadores do Moto Club treinam no CT nesta quarta-feira (10) (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS A delegação do Moto Club chegou em São Luís, nesta quarta-feira (10), com a derrota por 2 x 1 para o América (RN), pela primeira partida das oitavas de finais, e com a esperança de que pode reverter esse resultado em casa. Depois de passar ainda dois dias em São Paulo, após deixar Natal (RN), o elenco já inicia nesta quarta ainda os treinamentos para o duelo da volta, que será no sábado (13), no estádio Castelão, em São Luís. Para este confronto, a maior dúvida é a presença, ou não, do zagueiro Dedé no time. Existe, também, a possibilidade de Wallace Lima ganhar uma vaga no ataque.

VEJA MAIS 

Moto diminui prejuízo e volta 'vivo' na briga por vaga nas quartas de final

Moto precisará quebrar tabu de 27 anos para seguir vivo na Série D

Depois de sair perdendo por 2 x 0 na Arena das Dunas, o Moto Club conseguiu diminuir seu prejuízo no confronto ao marcar um gol com Lucas Hulk e agora o desafio da volta ficou um pouco menos complicado. Se vencer por um gol de diferença, o Papão leva a decisão da vaga para os pênaltis e se conseguir ganhar por dois ou mais gols avança de forma direta.

E para esse desafio, o técnico Júlio César vai precisar de muita consistência na defesa, para não levar gols, e no ataque para tirar a diferença conquistada pelo América (RN). E justamente são nesses dois setores da equipe que o treinador pode fazer mudanças.

Na defesa, existe a possibilidade de Dedé, que vinha sendo titular a campanha inteira desta Série D, voltar à equipe principal. O defensor foi poupado do último jogo por conta de desgaste muscular. Se retornar, Dedé jogará ao lado de Milanez, com Luís Eduardo voltando para o banco de reservas. Já no setor ofensivo, se optar por deixar o time mais veloz, Júlio César Nunes deve sacar o meia Eliomar, que ainda não fez uma boa apresentação, pelo atacante Wallace Lima atuando, assim, com três homens de frente, com Emerson Nike e Mário Sérgio pelas beiradas. No mais, a equipe deve ser a mesma que atuou, no domingo (7) passado, na Arena das Dunas.

Neste cenário, o Moto pode entrar em campo com: Rodrigo Carvalho, Douglas, Milanez, Dedé e Carioca; Jair, Naílson e Ronald; Mário Sérgio, Nike e Wallace Lima.

O Moto Club recebe o América (RN), no próximo sábado (13), às 19h, no Castelão, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar direto para as quartas de final da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.