Habilidade, também, com as mãos

Antes de pré-olímpico, Fadinha brilha em jogo de handebol com oito gols

Rayssa Leal atuou pela equipe da sua escola em jogos escolares.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Rayssa Leal vestiu a camisa 10 e fez oito gols
Rayssa Leal vestiu a camisa 10 e fez oito gols

SÃO LUÍS – Dias antes de embarcar para iniciar mais um ciclo olímpico na sua carreira, a medalha de prata em Tóquio no skate, Rayssa Leal, a Fadinha, mostrou que tem habilidade, também, com a mãos. Em suas redes sociais, a maranhense mostrou desenvoltura no handebol ao marcar oito gols pela equipe da sua escola nos 39º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEI's 2022). A equipe de Rayssa Leal venceu por 14 a 10, mas ela deve desfalcar o time no restante da competição, já que nesta segunda-feira (27) deve embarcar para Itália onde inicia as disputas do pré-olímpico de skate. 

VEJA MAIS 

Após prestigiar Arraiá da Mira, Rayssa Leal embarca para rotina de treinos

Rayssa Leal parte para descanso antes de seletiva para Paris

Rayssa compartilhou em suas redes sociais a estreia da sua equipe da escola, o colégio Cebamar, contra a Escola Municipal Madalena de Canossa, pelos JEI's 2022. Rayssa, que vestiu a camisa 10, foi a artilheira da partida com 8 gols e ajudou sua equipe a estrear com vitória. 

Fadinha deve desfalcar seu time da escola já que embarca para Itália nesta segunda-feira (27)
Fadinha deve desfalcar seu time da escola já que embarca para Itália nesta segunda-feira (27)

Porém, Rayssa não deve jogar o restante da competição escolar já que nesta segunda-feira (27) ela embarca para Roma, na Itália, onde vai disputar o pré-olímpico de skate street, competição que marca o início do ciclo das Olimpíadas de Paris 2024 para a modalidade. O torneio de Roma terá competições entre os dias 26 de junho e 3 de julho e somará pontos para o ranking mundial, critério de classificação para os Jogos Olímpicos. 

Em abril deste ano, Rayssa Leal foi campeã pela primeira vez de uma etapa dos X-Games, na cidade japonesa de Chiba, às margens da Baía de Tóquio. 

História da Fadinha 

Rayssa venceu recentemente etapa do X-Games
Rayssa venceu recentemente etapa do X-Games

Rayssa Leal se destacou na modalidade skate street após ter um vídeo caseiro em que ela executa manobras fantasiada de fada por ruas da cidade de Imperatriz, que viralizou no país. Depois disso, a jovem se profissionalizou. 

A maranhense chegou a concorrer ao prêmio Laureus, a principal premiação do universo esportivo. Fadinha proporcionou um momento histórico para o skate brasileiro, em Los Angeles. Ela, que tinha apenas 11 anos, conquistou pela primeira vez uma etapa da SLS (Mundial de Skate Street), se tornando a mais jovem atleta a conseguir essa façanha.

Em 2021, em Tóquio, ela conquistou a medalha de prata, na categoria street, logo na primeira edição dos Jogos Olímpico com a modalidade skate. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.