Etapa por etapa...

Rayssa Leal parte para descanso antes de seletiva para Paris

Ela desistiu de competir em etapa da STU e quer vaga no próximo ciclo olímpico

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Rayssa Leal brigará em 2022 por vaga nas próximas Olimpíadas (Crédito: Yoshio Yoshida / Hikaru Funyu / ESPN Images)
Rayssa Leal brigará em 2022 por vaga nas próximas Olimpíadas (Crédito: Yoshio Yoshida / Hikaru Funyu / ESPN Images)

ESTADOS UNIDOS – A skatista maranhense Rayssa Leal se prepara para participar da etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de 2024. 

A competição preparatória para o próximo ciclo olímpico e que deverá contar com a maranhense ocorrerá em Roma (ITA). 

Por isso, Rayssa desistiu de participar da etapa do circuito nacional de Skate, previsto para acontecer nos próximos dias em Porto Alegre (RS). Ela descansará e retornará somente na classificatória para as Olimpíadas. 

Skatista do Maranhão desistiu de participar de etapa da STU (Crédito: Divulgação Nike)
Skatista do Maranhão desistiu de participar de etapa da STU (Crédito: Divulgação Nike)

VEJA TAMBÉM

Skatista lançou recentemente o seu primeiro shape

Maranhense ganhou presente da rainha Marta nos EUA

Além da classificatória, Rayssa deverá participar ainda da Street League e da etapa da STU no Rio,prevista para acontecer ainda neste ano. Rayssa Leal faz parte da Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022 anunciada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Entre os nomes, estão Rayssa Leal (Street) e Pedro Barros (Park), medalhistas de prata no Japão. 

No Street, ainda formam a seleção Pâmela Rosa, atual bicampeã do Super Crown da SLS (Street League Skateboarding – 2019 e 2021) e campeã dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali (COL) em 2021, Felipe Gustavo, 3º na etapa de Lake Havasu da SLS 2021, e Giovanni Vianna, um dos grandes talentos da nova geração. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.