Novidades

Moto Club anuncia zagueiro e volante para o restante do Brasileiro

André Penalva e Vander já têm passagem pelo Papão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/06/2022 às 21h14
Vander vai vestir novamente a camisa do Moto Club (Foto - Guilherme Martins / Ponte Preta)
Vander vai vestir novamente a camisa do Moto Club (Foto - Guilherme Martins / Ponte Preta)

SÃO LUÍS – A torcida do Moto Club não cumpriu o desafio de passar dos cinco mil presentes na partida contra o Tocantinópolis – o público parcial ficou em 2.329 –, como pediu o presidente Yglésio Moyses, mas as duas contratações prometidas vieram. Na manhã desta segunda-feira (20) o dirigente anunciou as chegadas do zagueiro André Penalva e do volante Vander, ambos com passagens pelo clube rubro-negro. A data da chegada dos novos reforços ainda não foi divulgada.

VEJA MAIS 

Moto Club perde para o Tocantinópolis e encerra série invicta em casa na Série D

Árbitro relata copo atirado em campo e Moto Club pode sofrer punição
 

Zagueiro experiente e conhecido por um bom chute, André Lucas Matos Gama, o André Penalva, 27 anos, é maranhense, nascido na cidade de Penalva, e estava no Itabiana (SE). Ele antes passou pelo futebol do Bahrein. Em 2021, Penalva teve uma rápida passagem pelo Moto Club, com apenas uma partida, antes de se transferir para o futebol do exterior. Ele já passou ainda por River (PI), Boa Esporte (MG), Sampaio Corrêa, Imperatriz, entre outros times do Brasil, e futebol do Kuwait e Macedônia.

Já Vander Tavares Silva, 23 anos, é maranhense de São Luís, das categorias de base do Cruzeiro e vem de uma passagem pelo Primavera (SP), onde fez 15 jogos. No ano passado Vander vestiu a camisa do Papão, e também atuou pela Ponte Preta e Fortaleza. Ao sair das categorias de base, ele foi comprado pela Tombense (MG), onde não teve muitas oportunidades.

Concorrência

Na defesa, André Penalva vai concorre com Keven, Luís Eduardo, Anderson Cearense e Dedé. Vander terá na sua mesma função na equipe Lucas Hulk, Leomir, Jair e Bruno Henrique. Os novatos chegam para compor o elenco neste restante da primeira fase da Série D e no mata-mata da competição.

André Penalva teve rápida passagem pelo Papão em 2021 (Foto - Divulgação / Moto Club)
André Penalva teve rápida passagem pelo Papão em 2021 (Foto - Divulgação / Moto Club)

O Moto Club volta  a campo no próximo domingo (26), às 17h, novamente no estádio Nhozinho Santos, para enfrentar o Pacajus, pela 11ª rodada do Grupo 2 da Série D. Com 21 pontos, o Papão segue na liderança da chave, e o 2ª colocado é o Tocantinópolis, que tem 16. Essa partida Moto Club x Pacajus terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.