Série B

Mudança de esquema e improvisações: os dilemas do Grêmio

Time gaúcho trabalhou em aparente clima leve no centro de treinamento do clube

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Time gaúcho trabalhou em aparente clima leve no centro de treinamento do clube
Time gaúcho trabalhou em aparente clima leve no centro de treinamento do clube (Lucas Uebel)

PORTO ALEGRE (RS) - O Grêmio – que contabiliza até o momento a melhor defesa do Brasileiro Série B e é o próximo adversário do Sampaio Corrêa na Série B – poderá ser obrigado (por meio da comissão técnica) a apresentar improvisações no duelo contra a “Bolívia Querida”. 

Isso porque o lateral-direito Edilson não se recuperará até a partida e o seu eventual reserva e especialista na função, Rodrigo Ferreira, dificilmente estará disponível. Com isso, o técnico Roger Machado por ter que incluir o meia Sarará ou Bitelo na função.

VEJA TAMBÉM

Poveda, ex-Brasil de Pelotas (RS), espera surpreender Grêmio (RS)

Sampaio quer melhorar desempenho como visitante

Para isso, ele manteria os três zagueiros, com a reentrada no time principal do zagueiro Bruno Alves, desfalque até a última rodada por estar com a Covid-19. Com isso, Rodrigues se manteria entre os três zagueiros.

Caso não opte por um meia na lateral-direita, Roger Machado pode incluir o zagueiro Rodrigues e jogar em um 4-4-2, com variações.

O time ainda trabalhará na sexta-feira (17) antes do duelo contra os maranhenses. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.