Série B

Sampaio busca evolução fora e o Grêmio mira bom desempenho que tem no Sul

Times duelam neste sábado (18), na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/06/2022 às 11h51
Time do Sampaio tem treinado no estádio Castelão
Time do Sampaio tem treinado no estádio Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Grêmio vivem momentos parecidos nesta Série B quando se trata de desempenho em casa. Atuando no Castelão, inclusive, a Bolívia Querida ainda tem se saído melhor, são 14 pontos conquistados, contra 10 do time gaúcho em Porto Alegre. E neste cenário, o Tricolor do Sul leva vantagem já que esse primeiro embate entre as equipes será na arena do Grêmio, e o time maranhense tem a pior campanha do certame como visitante, apenas um ponto conquistado em seis partidas.

VEJA MAIS 

Em treino no Castelão, Sampaio Corrêa faz ajustes para enfrentar o Grêmio

Sampaio Corrêa ainda tem dúvidas e Renatinho se coloca à disposição
 

Apesar de ocuparem posições diferentes na classificação, e pontuações próximas, Sampaio e Grêmio vivem momentos parecidos nesta Série B. Apesar de a equipe do Sul ter um desempenho melhor como visitante. Porém, segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o time treinado por Roger Machado tem se apegado mesmo é na campanha que faz ao lado da sua torcida, que ainda tem cobrado bastante o time, que ainda não engrenou.

Dos 18 pontos conquistados pelo Grêmio nesta Série B, 10 foram tirados dentro de casa em cinco jogos, o que resulta em 66,6% de aproveitamento. Apesar da terceira melhor campanha como vistante, os gaúchos não têm feito boas partidas longe de casa, são sete partidas, 21 pontos em jogo e apenas oito conquistados. São cinco empates, uma derrota e uma vitória, com 38% de aproveitamento como visitante.

A diretoria do Grêmio, inclusive, aposta na presença de grande público na arena. Tem uma promoção de ingressos para o setor que chega a 20% de desconto no preço.

Time do Sampaio

Para este jogo contra o Grêmio, o técnico Léo Condé fará uma mudança certa no Sampaio, a saída de Rafael Vila e a provável entrada de Renatino. Na lateral-esquerda, ainda existe uma briga entre Lucas Hipólito e João Victor, mas o treinador deve definir se muda ou não apenas na última atividade que a equipe fará antes da partida, já no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (17), pela manhã. Já Eloir, que, inclusive, foi vetado no vestiário antes do jogo com o Náutico, e Pimentinha passaram por testes para a covid, não testaram positivo e devem embarcar.

O Sampaio Corrêa visita o Grêmio, neste sábado (18), às 11, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série B. Neste momento, a Bolívia Querida tem 15 pontos e ocupa a 9ª posição. Essa partida Grêmio x Sampaio terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.