Série B

Sampaio Corrêa ainda tem dúvidas e Renatinho se coloca à disposição

Eloir e Pimentinha são dúvidas e Rafael Vila é desfalque certo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/06/2022 às 12h57
Renatinho falou sobre a chance que deve ganhar
Renatinho falou sobre a chance que deve ganhar (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa volta a treinar nesta terça-feira visando o duelo com o Grêmio, no fim de semana, e as dúvidas seguem pairando no CT José Carlos Macieira, principalmente sobre as presenças de Eloir e Pimentinha na delegação que embarca na quinta-feira (16) para Porto Alegre. Os dois, que estão com sintomas gripais, nem foram ao campo de treino, assim como outros titulares. No entanto, o único desfalque certo é o do meia Rafael Vila, que está suspenso. O provável substituto, Renatinho, falou sobre a chance de jogar e se colocou à disposição.

 VEJA MAIS

Voando em casa, Sampaio tem pior desempenho fora e "testes de fogo" nas próximas rodadas

Sampaio Corrêa volta aos treinos e projeta duelo diante do Grêmio
 

Invicto em casa e vindo de um triunfo sobre o Náutico, o Sampaio Corrêa agora vai até Porto Alegre em busca de evolução como visitante nesta Série B. Até agora, são seis jogos, 18 pontos disputados, e apenas um conquistado fora de casa. E nas próximas rodadas, além da equipe do Rio Grande do Sul, adversário de sábado (18), o time maranhense vai visitar ainda a Ponte Preta, na quinta-feira (13).

Para este jogo contra o Grêmio, o técnico Léo Condé terá uma mudança certa, a saída de Rafael Vila e a provável entrada de Renatino. Na lateral-esquerda, ainda existe uma briga entre Lucas Hipólito e João Victor, mas o treinador deve definir se muda ou não apenas na última atividade que a equipe fará antes da partida, já no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (17), pela manhã. Já Eloir, que, inclusive, foi vetado no vestiário antes do jogo com o Náutico, e Pimentinha devem passar por teste de covid nos próximos dias antes do embarque.

Com grandes chances de ser titular, o meia Renatinho falou sobre a oportunidade. “Eu jogo mais pelo lado de fora mesmo, mais aberto. Mas a minha característica de origem é centralizado. É onde eu acho que eu posso render mais. Me aproximo mais do gol, finalizo. Me sinto melhor. Mas, cara, ali do meio para frente, eu costumo brincar, eu quero estar à disposição. E jogar”, comentou o meia.

O Sampaio Corrêa visita o Grêmio, neste sábado (18), às 11, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série B. Neste momento, a Bolívia Querida tem 15 pontos e ocupa a 9ª posição. Essa partida Grêmio x Sampaio terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.