Série B

Voando em casa, Sampaio tem pior desempenho fora e "testes de fogo" nas próximas rodadas

Com apenas um ponto longe de São Luís, Tricolor visita o Grêmio no sábado (11).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Pimentinha celebra gol diante do Náutico no Castelão
Pimentinha celebra gol diante do Náutico no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – G-4 como mandante e último colocado como visitante. Essa gangorra explica muito bem porque o Sampaio Corrêa hoje não está entre os líderes desta Série B. Se tivesse fora de casa o desempenho que tem em seus domínios, o time maranhense certamente estaria em uma situação ainda mais tranquila, visto que a 9ª posição, com 15 pontos, é boa, mas ainda requer um pouco de cautela. Sendo assim, a meta agora no Tricolor deve ser, urgentemente, se tornar um visitante indigesto. Até agora, são seis jogos, 18 pontos disputados, e apenas um conquistado.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Náutico

Com atuação dominante, Sampaio Corrêa derrota o Náutico no Castelão
 

Com a quarta melhor campanha desta Série B atuando como mandante – seis partidas, quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota –, o Sampaio Corrêa muda de figura quando sai do Castelão. Essas duas próximas rodadas, apesar do desafio complicado diante do Grêmio, surgem como oportunidade de mudar esse cenário. Além da equipe do Rio Grande do Sul, adversário de sábado (18), o time maranhense vai visitar ainda a Ponte Preta, na quinta-feira (13).

Ao falar sobre o desempenho da sua equipe fora de casa, o técnico Léo Condé justificou que as mudanças que ele tem feito, e não vêm surtindo efeito, estão sendo forçadas por causa do desgaste dos atletas.

“Eu já havia passado essa situação. Nós já havíamos encontrado um caminho. A prova disso foi que a gente jogou assim contra o Novorizontino, o que me deixou chateado. Vocês que são da imprensa local e acompanham o que está sendo feito. A imprensa nacional às vezes ela vai transmitir o jogo nosso e não são os mesmos narradores, os mesmos comentaristas. Então a gente saiu do jogo em Novo Horizonte e a ideia era repetir a mesma equipe lá em Criciúma, só que houve um desgaste muito grande. O Eloir passou mal, por isso não veio para o jogo [contra o Náutico]. O Vila saiu extremamente desgastado. O Catatau com dor na panturrilha, por isso que a gente fez a mudança”, comentou o treinador, em entrevista à Rádio Mirante AM.

Desfalques

Para este confronto com o Grêmio, o Léo Condé já sabe que não poderá contar com o meia Rafael Vila, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além de Vila, Eloir e Pimentinha, que apresentaram quadro de virose, podem ser ausências. Esses jogadores, assim como todo o elenco, passarão por testes para a Covid-19. Eloir, inclusive, foi vetado ainda no vestiário, na partida diante do Náutico. O elenco todo deve passar pelos testes.

O Sampaio Corrêa visita o Grêmio, neste sábado (18), às 11, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série B. Neste momento, a Bolívia Querida tem 15 pontos e ocupa a 9ª posição. Essa partida Grêmio x Sampaio terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.