JELs

Emoção e animação marcam sequência de competições dos Jogos Escolares Ludovicenses

Futsal, tênis de mesa, basquete e vôlei proporcionaram momentos marcantes nos JELs.

Imirante Esporte

Competições de vôlei dos JELs estão sendo realizadas no Ginásio Manoel Trajano.
Competições de vôlei dos JELs estão sendo realizadas no Ginásio Manoel Trajano. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Com muita disposição dos jovens atletas e animação das torcidas, os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), que são organizados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e da Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade), tiveram disputas decisivas no último sábado (4) e no domingo (5). O final de semana dos JELs foi marcado pela continuação do torneio de futsal infantil, pela definição dos vencedores do tênis de mesa e pelo início das competições de basquete e vôlei.

O futsal infantil dos JELs, realizado no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino, contou com a última rodada da fase de grupos e a definição dos quatro semifinalistas do torneio masculino, enquanto a disputa feminina teve seu último jogo, com a vitória do Instituto Bom Pastor por 14 a 1 sobre o Aprender Cohatrac.

Uma das modalidades com maior número de inscritos dos JELs, o tênis de mesa ocorreu no Independente Clube, no Parque Athenas. Vitória Martins (UI Rivanda Berenice) foi a campeã infantil feminina, João Lucas Mouchrek (Educallis) levou o título infantil masculino, Paola Morais (UEB Alberto Pinheiro) venceu o torneio infanto feminino e Naerlison Mendes (CE Benedito Leite) sagrou-se campeão infanto masculino. Já na disputa paralímpica, os vencedores foram Daniele Gonçalves e Joubert Santos, da Escola Eney Santana (APAE). As escolas vencedoras nos torneios por equipes foram o Crescimento Renascença (infantil feminino), Educallis (infantil masculino) e CE Benedito Leite (infanto masculino).

Com partidas disputadas no Ginásio do IFMA Monte Castelo, o basquete dos JELs teve início no último final de semana. Enquanto Upaon-Açu, Educator e Colégio Militar 2 de Julho conseguiram vitórias importantes na luta por vaga nas semifinais do torneio infantil masculino, o Educallis venceu o Reino Infantil duas vezes e ficou com o título da competição infantil feminina. O torneio infanto masculino, por sua vez, conta com o Reino Infantil na liderança do Grupo A e o Educallis na primeira colocação do Grupo B.

Um dos esportes mais aguardados pela torcida nos JELs, o vôlei teve suas primeiras rodadas realizadas no Ginásio Manoel Trajano, no Outeiro da Cruz. Na disputa infantil feminina, Maple Bear, Crescimento Renascença, Crescimento Calhau e Reino Infantil tiveram bom início e são as únicas escolas com 100% de aproveitamento. Já no torneio infanto feminino, Reino Infantil, Colégio Militar Tiradentes, Maple Bear e Santa Teresa deram um bom passo em busca da classificação. Também com início no último fina de semana, o vôlei infanto masculino é liderado pelo Centro de Ensino General Arthur Carvalho e pelo Liceu Maranhense.

As disputas dos JELs 2022 terão continuidade neste sábado (11) e neste domingo (12). Além da sequência dos torneios de futsal, vôlei e basquete, duas modalidades definirão seus vencedores: o judô, que acontecerá no Ginásio Paulo Leite, e a natação, com provas marcadas para o IEMA, no Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.