Série B

Boa campanha em casa permite Sampaio "colar" no G-4, mas tem de pontuar fora

Invicto em São Luís, Tricolor ainda não pontuou longe do Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/06/2022 às 10h14
Sampaio Corrêa foi superado pelo Bahia, 4ª rodada  fora de casa, na
Sampaio Corrêa foi superado pelo Bahia, 4ª rodada fora de casa, na (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se quiser algo mais nesta Série B, o Sampaio Corrêa precisa começar a pontuar fora de casa urgentemente. Nesta edição da competição, apenas Brusque e Londrina têm desempenho pior do que o da Bolívia Querida neste quesito. Porém, nem tudo são problemas. Com ótima campanha como mandante – cinco jogo, três vitórias e dois empates –, o time maranhense pode até sonhar em colar no G-4 se vencer sua próxima partida, diante do Novorizontino, justamente fora de casa. Ou seja, a hora de começar a pontuar longe de São Luís é agora.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa esboça estratégia para enfrentar o Novorizontino

"Povedoski"! Sampaio tem artilheiro entre os do Nordeste
 

O Sampaio Corrêa saiu quatro vezes de casa para se aventurar nesta Série B e não obteve sucesso em nenhuma das incursões – foram quatro derrotas. Seis gols sofridos e apenas um marcado. Desempenho bem ruim. Porém, a invencibilidade no Castelão, e uma campanha de “G-4” como mandante, permitem ainda o time sonhar com voos mais altos. 

Com 11 pontos, na 9ª posição, o Sampaio Corrêa está, neste momento, apenas a quatro pontos dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Com o empate sem gols entre CRB e CSA, na abertura da 10ª rodada, o caminho para se aproximar no G-4 ficou mais fácil. Porém, antes de começar a sonhar, precisa, primeiro, fazer o “dever fora de casa”. 

E o técnico Léo Condé falou sobre essa necessidade de pontuar como visitante nas duas próximas partidas do time, que será longe de sua torcida.

“Teremos dois jogos bem difíceis fora de casa na sequência, contra equipes fortes, e precisamos estar bem preparados para suportar as dificuldades das partidas. Importante pensar em um adversário de cada vez, então, estamos bem focados no Novorizontino, que vem fazendo boa campanha, mas temos condições de fazer um confronto equilibrado e buscar um bom resultado”, afirmou o treinador boliviano, em entrevista ao site oficial do clube. 

Mudança na lateral

Para esta partida contra o Novorizontino, Léo Condé não contará como o lateral-esquerdo João Victor, que, com uma lesão, foi vetado pelo departamento médico e vai ficar fora de, pelo menos duas partidas. Para o seu lugar, o substituto imediato deve ser Lucas Hipólito. 

Hipólito, inclusive, falou sobre a necessidade de vencer nas próximas rodadas. “Agora é hora de pontuar fora de casa. Vamos firmes para esses jogos fora de casa. Os jogos tem sido difíceis e a Série B está muito nivelada, mas vamos trabalhar bem para buscar pontos fora de casa”, comentou, em entrevista ao ge Maranhão. 

O Sampaio Corrêa tem 11 pontos e ocupa a 9ª posição na Série B a agora enfrenta o Novorizontino na próxima rodada. Essa partida está marcada para a tarde deste sábado (4), às 16h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo, e terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.