Série B

"Povedoski"! Sampaio tem artilheiro entre os do Nordeste

Levantamento feito pelo Sampaio Corrêa aponta Gabriel Poveda como o líder na estatística de gols marcados

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 01/06/2022 às 15h12
Levantamento feito pelo Sampaio Corrêa aponta Gabriel Poveda como o líder na estatística de gols marcados
Levantamento feito pelo Sampaio Corrêa aponta Gabriel Poveda como o líder na estatística de gols marcados (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Ele é o atual artilheiro do Sampaio na temporada com 10 gols marcados. E agora encabeça uma outra lista: a de artilheiros do Nordeste pela Série B. Levantamento feito pelo Sampaio Corrêa aponta Gabriel Poveda como o líder na estatística de gols marcados entre os clubes da Região Nordeste. 

De acordo com a pesquisa, Gabriel Poveda tem três gols e marcou a mesma quantidade de gols de Anselmo Ramon, do CRB (AL). Além destes, Luciano Juba do Sport (PE) também tem três gols marcados na atual competição.

VEJA TAMBÉM

Saiba como o Sampaio deverá jogar no sábado

Análise! Sampaio deve encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa

Com dois gols aparece outro tricolor maranhense: Rafael Villa. Que também aparece na lista de artilheiros do Sampaio na Região Nordeste.

A menção ao Poveda gerou memes e referências inusitadas nas redes sociais, como “Povedowski”, em referência por exemplo ao atacante polonês Lewandowski. 

O Sampaio se prepara para a viagem até a cidade de Campinas, onde dará prosseguimento à sua preparação visando o jogo diante do Novorizontino (SP) no sábado (4), às 16h30 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.