Vale muito!

Em momentos parecidos, mas em ambientes distintos, Sampaio e Guarani buscam dias melhores

Equipes se enfrentam, neste sábado (28), em São Luís, pela 9ª rodada da Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2022 às 10h30
Léo Condé comanda treino do Sampaio no Castelão
Léo Condé comanda treino do Sampaio no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Guarani se encontram neste sábado (28), em São Luís, em posições bastante semelhantes na tabela desta Série B, até a pontuação é a mesma, mas em ambientes distintos. No time maranhense, mesmo com a campanha irregular, o técnico Léo Condé segue com respaldo da diretoria, e com uma invencibilidade em casa, enquanto o Bugre estreia técnico novo – Marcelo Chamusca, e ainda busca seu primeiro triunfo como visitante. Em sua última entrevista, Condé comemorou a volta de Ferreira e Pimentinha e ressaltou a qualidade do time de Campinas.

VEJA MAIS 

VÍDEO! A Liga fala sobre Sampaio e Guarani e Moto no Pará

Sampaio cria campanha e quer 10 mil torcedores sábado (18) no Castelão

Em treino no Castelão, Sampaio Corrêa testa peças para jogo contra o Guarani

Se tem quatro derrotas em quatro partidas fora de casa, o Sampaio Corrêa pega o Guarani com uma campanha de invencibilidade no Castelão; são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Esse trunfo da Bolívia Querida é um fator motivador para o duelo. Ainda mais se levarmos em consideração que a equipe de São Paulo ainda não venceu longe de seus domínios: são dois empates e duas derrotas.

Outro ponto a favor do Tricolor é o fato de Léo Condé poder contar os retornos do volante e capitão Ferreira, que se recuperou de lesão, e do atacante Pimentinha, que ficou de fora da partida com o Cruzeiro por problemas gastrointestinais. No Guarani, o ambiente é outro. Vivendo uma má fase, a equipe campineira demitiu o técnico Daniel Paulista e o já conhecido Marcelo Chamusca, que subiu com a equipe da Série C para a B, em 2016.

Condé celebra voltas e elogia o Guarani

Na sua última entrevista antes do confronto Léo Condé falou sobre as voltas de Ferreira e Pimentinha e do tempo livre que a equipe teve para treinar.

“Semana bastante proveitosa de treinamento, conseguimos trabalhar algumas situações que a gente entendeu que a equipe teve dificuldades no jogo anterior. E, principalmente, a importância do retorno desses atletas. Ferreira, um bom tempo afastado, a gente tem ele à disposição. O Pimentinha, que também ficou de fora do último jogo por ter passado mal. É um jogador importante também para a nossa montagem de equipe”,comentou Condé.

O técnico do Sampaio falou ainda dos ajustes que fez no seu time, lembrou dos jogadores de qualidade que o rival tem e elogiou ainda Marcelo Chamusca.

“Então a gente aproveitou os treinamentos, principalmente esse treino aqui no Castelão, para fazer os ajustes para essa partida. Uma partida difícil, contra a boa equipe do Guarani, que não iniciou tão bem a competição, mas é importante destacar que a base dessa equipe é a mesma que jogou no ano passado, e quase conseguiu o acesso para a Série A. Tem bons jogadores. Um setor ofensivo muito qualificado, Geovane Augusto, Lucão do Break o Júlio César, entre outros. Então a gente tem que ter bastante atenção com essa equipe do Guarani. Tem estreia do treinador também, o Marcelo [Chamusca]. Treinador experiente”, disse o técnico boliviano.

Nesta sexta-feira (27), o Sampaio Corrêa faz seu último treino antes desse confronto. Com portões fechados, a atividade será realizada no estádio Castelão. 

A partida entre Sampaio Corrêa e Guarani será disputada na noite deste sábado (28), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com oito pontos, a Bolívia Querida está na 16ª posição da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.