Série D

Com possíveis mudanças, Moto Club vai buscar segunda vitória fora de casa

Papão, que pode ter trocas nas laterais, vai pegar o Tuna Luso, no Pará.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2022 às 11h45
Jogadores do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos
Jogadores do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Entre as 10 melhores campanhas desta Série D – que tem 64 times na disputa –, o Moto Club embarca para Belém, onde enfrenta a Tuna Luso, neste sábado (28), em busca da segunda vitória fora de casa em partida que marca o fim do 1º turno desta fase inicial da competição. Durante a semana, o técnico Júlio César Nunes testou mudanças nas duas laterais, mas não confirmou as trocas. Com o 12 pontos, o Papão lidera o Grupo 2 do certame.

VEJA MAIS 

Moto Club realiza ajustes táticos às vésperas da partida diante da Tuna Luso

VÍDEO! A Liga fala sobre Sampaio e Guarani e Moto no Pará

Com três jogos e três vitórias em casa, o Moto Club é um dos melhores mandantes desta Série D e tem a 7ª melhor campanha. Atuando fora, a equipe rubro-negro estreou com derrota, por 3 x 0, para o Castanhal, no interior do Pará, e bateu o Pacajus, por 2 x 0, no Ceará. Agora, em seu terceiro compromisso longe de seus domínios o Papão busca seu segundo triunfo. Sem nenhuma vitória, a Tuna Luso tem apenas dois pontos e amarga a lanterna do Grupo 2.

A delegação motense embarca para Belém na tarde desta sexta-feira (27) e o técnico Júlio César Nunes falou sobre desgaste da sua equipe.

“Tem o desgaste físico dos atletas. Então a gente precisa ter muita atenção e trabalhar em sintonia com o departamento médico. Até porque nós não vamos arriscar colocar em campo jogadores que estão muito desgastados, a ponto de, talvez, terem uma lesão. Então a gente precisa trabalhar com muita cautela. Mas eu tenho certeza que qualquer atleta que colocarmos em campo vai dar conta do recado”, comentou.

Possíveis mudanças

Com esse discurso de desgaste no elenco, Júlio César Nunes já vem dando pistas de que pode mudar o time para este jogo fora de casa. Nos treinos da semana, as mudanças que mais chamaram atenção foi nas duas laterais. Na direita, o volante Lucas Hulk, que vinha atuando de forma improvisada, deu lugar para Douglas, que estreou na rodada passada. Na esquerda, Caio foi testado na vaga de Carioca.

Com essas possíveis mudanças, o Moto Club deve ir a campo com: Rodrigo Carvalho; Lucas Hulk (Douglas), Anderson Cearense, Dedé e Carioca (Caio); Jair, Naílson e Ronald; Emerson Nike, Enzzo e Mário Sérgio.

O Moto Clube tem 12 pontos no Grupo 2 da Série D e segue na liderança da chave. O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA). Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.