SÃO LUÍS – Peça fundamental em, pelo menos, duas temporadas no Sampaio Corrêa, o volante e capitão Ferreira foi o entrevistado do jornal Bom Dia Mirante desta quinta-feira (26). O atleta, 35 anos, falou sobre a lesão que o tirou de quase todos os jogos desta Série B, comentou também sobre sua possível volta, que pode ocorrer já neste sábado (28), e também da sua relação com a Bolívia, não a “Bolívia Querida” mas o país andino mesmo, onde ele atuou por três anos e, inclusive, chegou a se naturalizar.
VEJA MAIS
Com Sampaio na fase de grupos, Maranhão terá 4 times na Copa do Nordeste 2023
Sampaio cria campanha e quer 10 mil torcedores sábado (18) no Castelão
No começo da entrevista, Ferreira falou da sua lesão, que o tirou da equipe do técnico Léo Condé desde a terceira rodada desta Série B, na vitória sobre o Brusque, por 3 x 1.
“Infelizmente isso acontece [lesão]. Uma hora ou outra isso acontece. Foi uma lesão de grau dois de quase cinco centímetros. Vinha em um momento muito bom, mas a gente colocou a cabeça no lugar, fez o tratamento e agora é nova vida”, comentou.
O volante falou também sobre o se retorno, que já pode ser neste sábado (28), na partida contra o Guarani. “Tudo que eu mais quero é voltar melhor do que antes. A gente sabe que tem um processo a passar, pois não adianta nada a gente querer apressar, aí voltar a lesionar e começar do zero. Todo jogador quer jogar. Mas temos que ter a cabeça no lugar para não dar errado lá na frente”.
Com uma saída por empréstimo, Ferreira está no Sampaio Corrêa desde 2019 e ele narrou como é sua relação com o clube.
“Desde quando cheguei ao Sampaio Corrêa sempre fui bem recebido pelos companheiros que estavam no clube, pelos torcedores e só tenho agradecer esse carinho”, disse.
Por fim, o camisa oito contou como é sua relação com a Bolívia. “Eu tive seis anos e meio na Bolívia e lá depois de três anos atuando você pode se naturalizar. Chegou um momento que por conta de só poder jogar seis estrangeiros o Sport Boys me deixaram à disposição. Disseram que queriam contar comigo, mas precisava me naturalizar boliviano. Eu não pensei duas vezes. Eu não espera lá naquele momento jogar na Bolívia Querida”, brincou.
A partida entre Sampaio Corrêa e Guarani será disputada na noite deste sábado (28), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com oito pontos, a Bolívia Querida está na 15ª posição da Série B.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.