Adversário indigesto

Sampaio Corrêa terá de quebrar tabu diante do Guarani se quiser reagir na Série B

Bolívia Querida nunca venceu o Bugre em jogos oficiais.

Eduardo Lindosos / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2022 às 12h09
Lande de Sampaio x Guarani, disputado em 2020, no Castelão
Lande de Sampaio x Guarani, disputado em 2020, no Castelão (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Vindo de mais uma derrota na Série B, a quarta seguida fora de casa, e precisando de reação para se distanciar das últimas posições na classificação, o Sampaio Corrêa terá que quebrar um tabu no seu próximo compromisso na competição. A Bolívia Querida nunca bateu o Guarani e, se quiser os três pontos em São Luís, vai precisar superar esse histórico ruim. O time maranhense recebe o Bugre, neste sábado (28), às 19h, no estádio Castelão, pela 9ª rodada da competição. 

VEJA MAIS 

Com apenas duas vitórias em 10 jogos, Sampaio precisar reagir urgentemente

Com treino físico, Sampaio Corrêa inicia preparação para encarar o Guarani

O Guarani não vive boa fase nesta Série B. O time do interior de São Paulo os mesmos oito pontos do Sampaio, mas, neste momento, ocupa a zona de rebaixamento. Porém, a equipe alviverde chega a São Luís com o histórico de nunca ter sido superada pelo adversário tricolor. Sampaio e Guarani já se enfrentaram sete vezes em jogos oficiais, com cinco vitórias para o Bugre e dois empates.

O primeiro duelo, vencido pelos paulistas, foi em 1977, no Brasileirão, terminou 2x0. Em seguida, pela Série B de 2018, nova vitória do Guarani, mas uma vez por 2 x 0. No mesmo ano, no turno seguinte, um novo 2x0 para o Bugre. Na Série B de 2020 ocorreu um empate, por 1 x 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e uma vitória dos campineiros, por 1 x 0, no Castelão, em São Luís. No ano passado, novo empate na casa do Guarani e mais um triunfo em São Luís, novamente por 1 x 0. 

Nesse histórico, foram nove gols do Guarani e apenas um do Sampaio. 

Volta de Ferreira e Pimentinha

 Para este jogo com o Guarani, o Sampaio Corrêa deve contar com o retorno do capitão Ferreira, que não atua desde a 3ª rodada, na vitória diante do Brusque. O volante está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e tem grandes chances de ficar à disposição de Léo Condé. O atacante Pimentinha, que foi desfalque contra o Cruzeiro por causa de uma indisposição gastrointestinal, é outro que tem retorno quase certo. 

Com oito pontos, na 12ª posição, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série B no próximo sábado (28), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 9ª rodada. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.