Instabilidade

Com apenas duas vitórias em 10 jogos, Sampaio precisar reagir urgentemente

Tricolor tem chance de voltar a triunfar em casa na Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 25/05/2022 às 11h56
Jogadores do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira
Jogadores do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Precisando urgentemente de reação na Série B, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani na próxima rodada. E para voltar a pontuar na competição, o time tricolor terá de superar a imensa dificuldades que tem para vencer nos seus últimos compromissos. Desde as finais do Estadual, somando o Campeonato Brasileiro, são 10 partidas, com apenas duas vitórias no tempo normal, se levarmos em consideração o triunfo decisivo, nos pênaltis, no título diante do Cordino. Muito pouco para uma equipe que entrou na Série B sonhando com a elite do futebol brasileiro.

VEJA MAIS 

Sampaio ocupa "zona de rebaixamento" na média de público da Série B

VÍDEO! Veja os lances da derrota do Sampaio contra o Cruzeiro

Desde a estreia na Série B, na derrota por 1 x 0 para o Sport, o Sampaio Corrêa fez 10 partias e só venceu duas no tempo normal. Atuando longe de São Luís, a Bolívia Querida atuou quatro vezes e perdeu as quatro, para o Leão (1x0), na estreia, Bahia (1x0), CRB (2x1) e Cruzeiro (2x0). Em casa, o desempenho é melhor, duas vitórias em quatro duelos: Brusque (3x1) e Vila Nova (2x0) e empates por 1 x 1 com Tombense e Operário.

Assim, somando o empate, por 1 x 1, em Barra do Corda, na primeira partida da final do Campeonato Maranhense, e a vitória, nos pênaltis, por 4 x 3, sobre o time de Barra do Corda na partida do título estadual, o Sampaio somou apenas duas vitórias em 10 partidas. Na Série B, são 24 pontos disputados, em oito jogos, e apenas seis conquistados.

Volta do capitão

Para este jogo com o Guarani, o Sampaio Corrêa deve contar com o retorno do capitão Ferreira, que não atua desde a 3ª rodada, na vitória diante do Brusque. O volante está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e tem grandes chances de ficar à disposição de Léo Condé. 

O atacante Pimentinha, que foi desfalque contra o Cruzeiro por causa de uma indisposição gastrointestinal, é outro que tem retorno quase certo.

Com oito pontos, na 12ª posição, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série B no próximo sábado (28), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 9ª rodada. Resta saber se, desta vez, o apoio da massa tricolor vai ser maior. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.