Série D

100% em casa, Moto Club é um dos melhores mandantes da Série D

Papão venceu os três jogos que fez no Nhozinho Santos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/05/2022 às 14h41
Moto Club bateu o Fluminense (PI) no Nhozinho Santos
Moto Club bateu o Fluminense (PI) no Nhozinho Santos (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Liderança do Grupo 2 assegurada, virada espetacular diante do Fluminense (PI) e jogadores da base sendo protagonistas. O Moto Club, de fato, vive uma boa fase neste início de disputa da Série D. E esse momento passa, principalmente, pela força da equipe em casa. Nesta 1ª fase, foram três partidas no Nhozinho Santos e três vitórias, com 100% de aproveitamento. Entre os 64 times desta Série D, apenas três – Retrô (PE), Ceilândia (DF) e Azuriz (PR) – são melhores mandantes do que a equipe maranhense, mas todos com uma partida a mais.

VEJA MAIS 

Com virada emocionante, Moto vence Fluminense (PI) e volta à liderança

"O resultado é do grupo", diz heroi do Moto

Depois de uma estreia ruim, com uma derrota por 3 x 0, fora de casa, diante do Castanhal, o Moto Club jogou duas partidas em São Luís, contra Juventude Samas e 4 de Julho, e foram duas vitórias acachapantes, por 3 x 0. Em seguida, o time saiu do Maranhão para enfrentar o Pacajus (CE), no Ceará, e venceu novamente, por 2 x 0. Em seguida, novamente longe de sues domínios, em Tocantinópolis, no interior de Tocantins, o Rubro-Negro foi superado, por 2 x 0, pelo time da casa. Mas aí, a chance de jogar mais uma vez em São Luís, ajudou na reabilitação: um 3 x 2 emocionante no Nhozinho Santos, com direito a virada nos cinco minutos finais, para delírio da torcida.

“Sabíamos da importância do resultado e dos três pontos, mas da forma como foi conquistado, sem dúvida, é mérito de todos os companheiros”, disse o volante Jair, autor do gol da vitória sobre o time do Piauí.

Melhores mandantes da Série D

Com três partidas e três vitórias, o Moto Club tem a quarta melhor campanha entre os mandantes da Série D. Entre as 64 equipes, apenas o Retrô, Ceilândia e Retrô, com 10 pontos cada, têm campanhas melhores do que a do Papão. Porém, todas essas equipes têm quatro jogos e 83,3% de aproveitamento.

Já o Moto Club, como mandante, tem nove pontos, em três jogos e 100% de aproveitamento. O São Raimundo (AM) tem os mesmos nove pontos da equipe rubro-negra, mas em quatro partidas também. Ou seja, jogando sob seus domínios, o time de Júlio César Nunes tem sido letal.

Com esse triunfo sobre o Fluminense, o Moto Clube chegou aos 12 pontos no Grupo 2 da Série D e segue na liderança da chave. O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA). Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.