Skate

Liga Mundial de Skate Street confirma presença de Rayssa Leal na edição 2022

Fadinha entra na briga pela sua 1ª coroa da competição da LSL.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 20/05/2022 às 12h08
Rayssa Leal ganhou recentemente os X-Games, no Japão
Rayssa Leal ganhou recentemente os X-Games, no Japão (Reprodução / Twitter)

SÃO LUÍS – A Liga Mundial de Skate Street (SLS) divulgou a lista dos 12 brasileiros que estarão nas etapas do Campeonato Mundial e a maranhense medalhista olímpica Rayssa Leal foi confirmada mais uma vez. Em abril, a Fadinha conquistou, pela primeira vez, o título dos X-Games, no Japão. Além da atleta de Imperatriz, estarão na liga o medalhista em Tóquio Kelvin Hoefler e a atual campeã mundial, Pâmela Rosa.

VEJA MAIS 

Rayssa Leal ganha título inédito nos X-Games

Após ouro nos X-Games, Rayssa Leal é "tietada" por famosos e ganha um "receba" do 'Luva de Pedreiro'

Liga Mundial de Skate Street terá quatro etapas neste ano de 2022 e a final – chamada de Super Crown –, será realizada no Rio de Janeiro, no mês de novembro. A abertura do circuito será nos dias 16 e 17 de julho, na cidade de Jacksonville, na Flórida.

O Brasil terá 12 atletas no circuito e o país com mais representantes é os Estados Unidos, com 17 nomes. No feminino, os destaques são a atual bicampeã mundial, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, que vai em busca da sua 1ª Super Coroa da SLS. Em 2021, a Fadinha venceu duas etapas, em Salt Lake City e Lake Havasu. A medalhista de prata em Tóquio ficou o 2º lugar do Mundial de Street de 2021

Mais sobre a Fadinha

Rayssa Leal se destacou na modalidade skate street após ter um vídeo caseiro em que ela executa manobras fantasiada de fada por ruas da cidade de Imperatriz, que viralizou no país. Depois disso, a jovem se profissionalizou. 

A maranhense chegou a concorrer ao prêmio Laureus, a principal premiação do universo esportivo. Fadinha proporcionou um momento histórico para o skate brasileiro, em Los Angeles. Ela, que tinha apenas 11 anos, conquistou pela primeira vez uma etapa da SLS (Mundial de Skate Street), se tornando a mais jovem atleta a conseguir essa façanha.

Em 2021, em Tóquio, ela conquistou a medalha de prata, na categoria street, logo na primeira edição dos Jogos Olímpico com a modalidade skate. 

Calendário do Mundial de Skate Street 

1ª etapa - Jacksonville - dias 16 e 17 de julho 

2ª etapa - Seattle - dias 13 e 15 de agosto 

3ª etapa - Las Vegas - dias 8 e 9 de outubro 

Super Crown (final) - Rio de Janeiro - dias 5 e 6 de novembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.