Série B

No Sampaio Corrêa, Joécio volta e Ferreira segue fora do time

Defensor fica à disposição para a partida com o Cruzeiro e volante continua vetado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Joécio se recuperou e tem chances de voltar ao time do Sampaio
Joécio se recuperou e tem chances de voltar ao time do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Na atividade desta quinta-feira (19), realizada no CT José Carlos Macieira, foi possível ver o zagueiro Joécio treinando normalmente. O defensor, que se recuperou de lesão, é mais uma opção para o técnico Léo Condé na partida diante do Cruzeiro. Em contrapartida, o volante e capitão Ferreira não foi liberado pelo departamento médico e segue fora da equipe. Cruzeiro e Sampaio se enfrentam, neste domingo (22), às 11h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

VEJA MAIS 

Sampaio pode ter alterações para a partida contra o Cruzeiro

Sampaio não cumpre "receita" de Guardiola e se apega em histórico

Tanto Joécio como Ferreira – que já vinham desfalcando a equipe -, passaram por exames de imagem e apenas o defensor foi liberado. Os dois foram afastados da equipe por lesão muscular. Homens de confiança do técnico Léo Condé, os dois vinham sendo titulares na equipe.

No entanto, Joécio, que ficou dois jogos fora, tem chances de começar esse jogo como opção no banco de reservas. Como Alan Godói voltou de suspensão, ele deve seguir formando a dupla de zaga com Nilson Jr., mas essa opção só será definida momentos antes do embate em Minas.

Já na vaga de Ferreira, que não joga desde a 3ª rodada, quando o Sampaio venceu o Brusque, Eloir deve seguir sendo a opção no meia de campo.

Mais mudanças

Além dessa possível mudança no miolo de zaga, Léo Condé pode optar para outras trocas. Pensando na ofensividade do Cruzeiro, que é líder desta Série B e vai jogar empurrado por mais de 50 mil pessoas no Mineirão, Condé pode escalar um Sampaio mais defensivo. Neste cenário, Lucas Araújo, que é volante, pode entrar no lugar de Eloir e até mesmo na vaga de Rafael Vila, deixando o meio ainda mais fechado.

Outra mudança tática pode ser a troca na lateral-esquerda, com a entrada de Lucas Hipólito, que é mais defensivo, no lugar de João Victor, que tem menos poder defensivo. O restante da equipoe deve ser a mesma que venceu o Vila Nova, por 2 x 0, na rodada passada.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.