kitesurf

Número 1 do Brasil, Bruno Lobo inicia período de treinos na Europa

Maranhense passará duas semanas na Espanha se preparando para a Copa do Mundo de Vela.

Com informações da assessoria

Atualizada em 18/05/2022 às 12h43
Maranhense Bruno Lobo se prepara para a Copa do Mundo de Vela
Maranhense Bruno Lobo se prepara para a Copa do Mundo de Vela (Divulgação)

SÃO LUÍS - O kitesurfista maranhense Bruno Lobo está na Europa para um período de treinamento com alguns dos melhores atletas do mundo. Pelas próximas duas semanas, o atleta número 1 do Brasil estará na Espanha intensificando sua preparação para a Copa do Mundo de Vela, que ocorrerá na Holanda, no mês de junho.

Visando a disputa na Holanda, Bruno Lobo vai aproveitar os treinos na Espanha para ajustar suas técnicas de velejo. Durante sua passagem pelo país ibérico, o kitesurfista maranhense competirá em uma etapa do Campeonato Espanhol de Kitesurf. O evento será o último teste antes da Copa do Mundo de Vela.

“Estamos focados para evoluir cada vez mais. Vou ter agora duas semanas na Espanha em preparação para a Copa do Mundo de Vela na Holanda no começo de junho. Na Espanha, vou participar de uma etapa do campeonato local e treinar com o time espanhol. Esse período vai ser muito importante para eu ajustar algumas coisas, pegar ritmo de competição e chegar na minha melhor forma física na Holanda. Venho de um bom treinamento em São Luís depois da competição na França e estou muito confiante para conseguir bons resultados”, afirmou Lobo.

Em 2022, Bruno Lobo já competiu em duas oportunidades fora do país: em março, foi 4º colocado no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e, no mês passado, acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.

Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Ele conta, ainda, com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley.

Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.