Heptacampeões

Bruno Lobo e Socorro Reis são campeões brasileiros de fórmula kite em São Luís

Maranhenses competiram em casa e conquistaram o Brasileiro pela sétima vez cada.

Imirante Esporte

Atualizada em 13/11/2023 às 11h02
Campeonato Brasileiro de kite foi disputado em São Luís
Campeonato Brasileiro de kite foi disputado em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana foram disputados em São Luís Etapa Maranhão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite e o Campeonato Maranhense de kitesurf. Medalhistas nos jogos Pan-Americanos de Santiago, os maranhense Bruno Lobo e Socorro Reis foram destaque mais uma  vez e venceram o Brasileiro pela sétima vez cada. No Maranhense o campeão no geral foi Arthur Moreira Juca. 

 Bruno Lobo e Socorro Reis encerraram o ano ampliando suas hegemonias e tornaram-se heptacampeões brasileiros. Em agosto, os atletas maranhenses venceram a Copa Internacional de Kitesurf Araruama 2023 - Festival de Vela, que foi válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, e deram um grande passo em busca do sétimo título em suas categorias.

Antes de faturar a medalha de ouro no Pan 2023, Bruno Lobo brilhou em dois eventos internacionais e garantiu vaga antecipada nos Jogos Olímpicos de 2024. Já Socorro Reis acumula ótimas campanhas em eventos continentais e mundiais. Antes do bronze no Pan 2023, Socorro Reis defendeu o Brasil no Campeonato Mundial de Vela e conquistou um resultado expressivo na tradicional Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo no início de junho, em Lelystad, na Holanda. Ela ainda disputa uma seletiva, na França, em busca da sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.