Medalhistas

Bruno Lobo e Socorro Reis desembarcam em São Luís nesta terça

Ambos foram medalhistas nos Jogos Pan-Americanos no Chile, encerrado neste domingo (5)

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Atualizada em 06/11/2023 às 17h47
Bruno Lobo em pódio no Chile recebendo a segunda medalha de ouro no Pan da carreira (Crédito: Míriam Jeske/COB)
Bruno Lobo em pódio no Chile recebendo a segunda medalha de ouro no Pan da carreira (Crédito: Míriam Jeske/COB)

SÃO LUÍS - Depois de subirem ao pódio na disputa da Fórmula Kite nos Jogos Pan-Americanos 2023, que foram realizados no Chile, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis desembarcam no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, no fim da manhã desta terça-feira (7), às 11h50. O Imirante Esporte acompanhará a agenda. 

A dupla garantiu suas medalhas em regatas disputadas na última sexta-feira (3), na Playa El Quisco, em Valparaíso: com um desempenho impecável, Bruno faturou o segundo ouro na história do Pan, após ser campeão em Lima 2019, enquanto Socorro garantiu o inédito bronze no evento continental.

Após vencer 15 das 16 regatas da fase classificatória, Bruno Lobo manteve o alto nível na final em águas chilenas e sagrou-se bicampeão pan-americano, vencendo Tiger Tyson, de Antígua e Barbuda, que ficou a prata, e Deury Corniel, da República Dominicana, medalhista de bronze.

"Estou muito feliz por mais essa conquista. Foram 17 regatas ao todo e ganhei 16. Imprimi o meu ritmo em todas as regatas, não cometi muitos erros e acho que isso é fruto de muito treino, de muita dedicação. Graças a Deus, fiz uma boa preparação, cheguei muito confiante, preparado, e deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus, a todo mundo que está comigo, a quem me apoia, aos que acreditam em mim. Ainda tem uma jornada até o próximo grande desafio, que é Paris 2024. Garantimos a vaga no Mundial, agora é continuar evoluindo, trabalhando duro, sonhando e acreditando que chegarei lá", afirma Bruno Lobo.

Antes de faturar a medalha de ouro no Pan 2023, Bruno Lobo se destacou em dois eventos internacionais, que reforçaram a preparação do atleta maranhense para os Jogos Olímpicos. 

Além de ficar no Top 10 do Mundial de Vela, que ocorreu em agosto, na Holanda, e garantir vaga antecipada em Paris 2024, Bruno também conquistou o quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, realizado em julho, na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa e lutando pelo título contra os principais nomes da modalidade no planeta.

Socorro Reis

Socorro Reis (a dir.) recebendo a sua medalha de bronze no Chile (Crédito: Míriam Jeske/COB)
Socorro Reis (a dir.) recebendo a sua medalha de bronze no Chile (Crédito: Míriam Jeske/COB)

Referência no kitesurf brasileiro com seis títulos nacionais, Socorro Reis conquistou a medalha de bronze com uma performance consistente durante o Pan 2023, onde atingiu o Top 4 em 15 das 16 regatas disputadas, com destaque para a vitória na 13ª regata.

Após ficar em quarto lugar na fase classificatória, a maranhense teve um excelente desempenho na regata final, subiu na classificação e faturou a medalha de bronze, ficando atrás apenas da campeã Daniela Moroz, dos Estados Unidos, e de Maria Catalina Turienzo, da Argentina, que garantiu a prata.

"Eu estou muito feliz. Comecei o campeonato com algumas dificuldades, mas estava em quarto lugar e me classifiquei para a final. Fui confiante, com a cabeça tranquila, centrada para tentar tomar boas decisões e deu certo. Foi um dia bonito, tomei as decisões corretas. Estava ali junto com a americana. Precisava ganhar dela para ter uma nova regata, dei o meu melhor e trouxe uma medalha de bronze", destaca Socorro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.