Jogos Pan-Americanos

Após segundo ouro consecutivo no Pan, Bruno Lobo mira os Jogos Olímpicos

Atleta maranhense sagrou-se bicampeão da Fórmula Kite na disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

VALPARAÍSO (CHILE) - O kitesurfista maranhense Bruno Lobo fez história e faturou o bicampeonato da Fórmula Kite dos Jogos Pan-Americanos de 2023, cujas regatas finais ocorreram nesta sexta-feira (3), na Playa El Quisco, em Valparaíso, no Chile. Com regularidade e eficiência, Bruno não deu chances aos rivais e garantiu mais um ouro no evento continental, após levar o título em Lima 2019. Após a vitória no Pan, Bruno falou sobre seu desempenho de alto nível na competição e projetou a participação nos Jogos Olímpicos de 2024.

"Estou muito feliz por mais essa conquista. Imprimi o meu ritmo em todas as regatas, não cometi muitos erros e acho que isso é fruto de muito treino, de muita dedicação. Graças a Deus, fiz uma boa preparação, cheguei muito confiante, preparado e deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus, a todo mundo que está comigo, a quem me apoia, aos que acreditam em mim. Ainda tem uma jornada até o próximo grande desafio, que é Paris 2024. Garantimos a vaga no Mundial, agora é continuar evoluindo, trabalhando duro, sonhando e acreditando que chegarei lá", disse Bruno.

Bruno Lobo sagrou-se bicampeão da Fórmula Kite nos Jogos Pan-Americanos. (Foto: Miriam Jeske / COB)
Bruno Lobo sagrou-se bicampeão da Fórmula Kite nos Jogos Pan-Americanos. (Foto: Miriam Jeske / COB)

Principal atleta de kitesurf das Américas e dono de seis títulos brasileiros, Bruno Lobo foi dominante na Fórmula Kite do Pan 2023 desde a fase classificatória, quando venceu 15 das 16 regatas disputadas e carimbou o passaporte para a final com antecedência. Já na regata da medalha, o maranhense manteve a excelente performance em águas chilenas e garantiu o ouro.

A medalha de ouro no Pan 2023 coroa uma temporada espetacular de Bruno Lobo no cenário mundial do kitesurf. Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2024 após ficar no Top 10 do Mundial de Vela, que ocorreu em agosto, na Holanda, Bruno também conquistou o quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, realizado em julho, na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa e lutando pelo título contra os principais nomes da modalidade no planeta.

Antes de brilhar no Mundial e no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. Já em abril, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.