Série B

No embalo de Pimentinha, Sampaio Corrêa bate o Vila Nova e "respira"

Camisa 11 comandou a vitória, por 2 x 0, no estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/05/2022 às 12h20
Pimentinha comandou a vitória do Sampaio no Castelão
Pimentinha comandou a vitória do Sampaio no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – No embalo de Pimentinha, que mais uma vez foi o desafogo do time, o Sampaio Corrêa bateu o Vila Nova, por 2 x 0, subiu na tabela desta Série B e ganhou um alívio na competição. Essa vitória deste sábado (14), no Estádio Castelão, que teve gols de Gabriel Poveda e Pimentinha, tirou a Bolívia da Bolívia Querida da zona rebaixamento. 

VEJA MAIS 

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 0 Vila Nova

Pimentinha celebra vitória e vê Sampaio Corrêa no caminho certo

Gabriel Poveda manda 'recadinho' para torcida: "acreditem mais na gente"

Sampaio “pegou o elevador” 

O triunfo do Sampaio Corrêa sobre o Vila tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para a 9ª posição, pelo menos até o momento, antes do fim da rodada. O time maranhense agora soma oito pontos em sete partidas. São duas vitórias, dois empates e três derrotas. 

Pedreira na próxima rodada 

O próximo compromisso do Sampaio será diante do Cruzeiro, time que briga pela liderança desta Série B. Essa partida diante da Raposa será no domingo (22), às 11h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Poveda põe a Bolívia na frente 

Pressionado e com algumas mudanças o Sampaio Corrêa começou jogando para cima. Logo aos dois minutos, Eloir arriscou o chute, mas Georgemy defendeu. Apesar de mais bem postado em campo, o time da casa viu o Vila Nova cria a primeira boa chance. Aos 17 minutos, Vitor Andrade aproveitou uma saída de bola errada do Sampaio, entrou com bastante liberdade, mas errou o alvo. Apenas assustou Luiz Daniel.

Depois desse lance, a Bolívia Querida seguiu dando as cartas no jogo, mas sem efetividade. Somente ao 34, enfim, saiu o gol do desafogo. Rafael Vila recebeu a bola roubada em uma saída de bola lenta do time goiano, chegou na entrada da área e mandou um bom chute rasteiro. O goleiro Georgemy se atrapalhou na hora de fazer a defesa e Gabriel Poveda empurrou a bola com o peito e fez o primeiro no Castelão: 1 x 0 Sampaio. 

Aos 45, o Vila Nova ainda chegou Moacir, que acertou o gol, mas Luiz Daniel, tranquilo, defendeu. Nade bom aconteceu até o fim do primeiro tempo. 

Pimentinha é premiado com gol 

Mesmo na frente do placar, o Sampaio Corrêa voltou ainda mais empolgado para a etapa final. Depois de boas subidas ao ataque, aos 10 minutos, Pimentinha fez um “salseiro” na zaga do Vila, deu um bom drible em Formiga e bateu para boa defesa de Georgemy. 

Aos 13 que quase marca foram os visitantes. Luiz Daniel deu rebote e Victor Andrade não conseguiu aproveitar a ótima oportunidade. Pressão do Vila. Aos 17 uma boa chegada novamente. Jean Silva recebeu uma ótima bola de Victor Andrade, mas errou na hora de finalizar. 

Aos 22 Nilson Jr. recebeu bom cruzamento de Pimentinha em cobrança de falta e, por pouco, não aumentou o placar no Castelão. Depois de entrar, Maurício mostrou vontade, com um ótimo arremate de longe, que foi defendido por Georgemy.

Um dos melhores jogadores do Tubarão na partida, enfim, foi presenteado. Quando o cronômetro mostrava 39 minutos, Pimentinha escapou em velocidade e mandou uma bomba, que ainda desviou em Renato para morrer no fundo da rede: 2 x 0 e festa no Castelão. 

Aí foi só esperar o apito do árbitro e celebrar a segunda vitória nesta Série B. deu Tubarão no Castelão: 2 x 0. Vitória e alívio na Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA 

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 VILA NOVA 

Local: Estádio Castelão

Data: 14/05/2022

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa (RN)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel, Mateusinho, Alan Godói, Nilson Jr e João Victor; André Luiz, Eloir e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda 

Técnico - Léo Condé 

VILA NOVA 

Georgemy, Moacir, Renato, Rafael Donato e Formiga; Ralf (Pablo), Arthur Rezende, Mateuzinho (Wagner) e Vitor Andrade; Daniel Amorim e Pablo Dyego (Jean Silva)

Técnico - Higo Magalhães

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.