Série B

Gabriel Poveda manda 'recadinho' para torcida: "acreditem mais na gente"

Atacante, que marcou contra o Vila Nova, falou também sobre cobrança.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/05/2022 às 12h20
Gabriel Poveda sob a forte marcação da defesa do Vila Nova
Gabriel Poveda sob a forte marcação da defesa do Vila Nova (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa venceu, deixou a zona de rebaixamento da Série B, Pimentinha mais uma vez brilhou, Gabriel Poveda fez gol e o time não foi vazado. Só isso seria motivo para a torcida comemorar. Mas a bronca com o desempenho da equipe neste início de temporada ainda tem afastado os fãs do estádio Castelão. No fim da partida, Poveda fez questão de fazer um apelo à torcida e pediu mais apoio nas partidas em casa. O camisa nove chegou a mandar um ‘recadinho’: “acreditem mais na gente”. 

VEJA MAIS 

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 0 Vila Nova

No embalo de Pimentinha, Sampaio Corrêa bate o Vila Nova e "respira"

Centroavante contratado para ser o “homem gol” do Sampaio Corrêa, Gabriel Poveda ainda não é uma unanimidade no clube, ainda busca sua titularidade, mas fez dois gols nas duas últimas partidas. No fim da vitória sobre o Vila ele falou sobre a necessidade de fazer gols. 

“Como eu sempre falo. Eu visto a camisa nove, então eu tenho que sempre está marcando, ajudando o time de alguma forma. Eu estava brincando com os companheiros, falando que foi o gol mais bonito da minha carreira. Que eu levo comigo que o gol mais bonito é sempre o último que eu faço. Não importa como seja. Foi um gol de oportunismo, e é importante para a equipe. É importante a vitória em casa”, disse o atacante. 

Podeva fez questão, ainda, de pedir a presença da torcida nos jogos do Sampaio Corrêa em casa. O atleta, de 23 anos, mandou um “recadinho”.

“Também vou deixar aqui um recadinho para o nosso torcedor. Acredite na gente, o nosso time é bom, não é todos jogos, também, que a gente vai fazer grandes jogos igual hoje, mas, uma coisa eu garanto, com o apoio deles [torcedores], a presença, fica muito mais perto a vitória. Então, fica aqui a convocação”, pediu o camisa nove.

Classificação e “pedreira” no domingo 

O triunfo do Sampaio Corrêa sobre o Vila tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para a 9ª posição, pelo menos até o momento, antes do fim da rodada. O time maranhense agora soma oito pontos em sete partidas

O próximo compromisso do Sampaio será diante do Cruzeiro, time que briga pela liderança desta Série B. Essa partida diante da Raposa será no domingo (22), às 11h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.