Série D

Sem tempo, Moto Club ajustou time na "base da conversa" antes de duelo no Ceará

Papão enfrenta o Pacajus na noite desta sexta-feira (6) pela 4ª rodada.

Eduardo Lindoso / Mirante Esporte

- Atualizada em 06/05/2022 às 11h20
Jogadores do Papão em treino no estádio Ronaldão
Jogadores do Papão em treino no estádio Ronaldão (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Em busca da sua primeira vitória fora de casa, o Moto Club desembarcou em Pacajus, no interior do Ceará, com a missão de trazer os três pontos na bagagem e superar o curto tempo de preparação entre a partida com Juventude Samas e esse novo compromisso. Depois de entrar em campo na segunda-feira (2), fazer um treino regenerativo na terça (3) e viajar na quarta (4), o Papão tentar ajustar os ponteiros na “base da conversa” mesmo, como disseram o zagueiro Dedé e o técnico Júlio César. 

LEIA MAIS 

Vídeo: Treino e entrevistas do Moto Club em Pacajus-CE

Moto Club realiza treino leve e tenta fazer mistério antes de encarar o Pacajus

Conheça o Pacajus (CE), adversário do Moto na Série D

A equipe comandada por Júlio César Nunes chegou a fazer um treino leve, mas para reconhecimento do gramado do Ronaldão, e os ajustes foram feitos mesmo fora de campo, em conversas. O clima bom – já que o time vem de duas vitórias seguidas por 3 x 0 -, também ajuda neste ajustes.

Mesmo com o pouco espaço para treinos, Júlio César gostou da logística da viagem para o Ceará, mas ressaltou que teve apenas conversas com o elenco. “Fizemos uma boa viagem, uma boa logística. Chegamos aqui em Pacajus concentrados para esse jogo de sexta-feira [hoje]. A vitória em casa, diante da equipe do Juventude agora é página virada. O Foco é total na equipe do Pacajus. Estamos lidando com muita seriedade, jogo a jogo. Sabendo que a Série D é um campeonato difícil, temos que jogar cada jogo como se fosse uma final. O tempo [de preparação] foi curto entre o último jogo e esse. Mas foi muito na base da conversa. Na orientação. Mostrando imagens do adversário, pontuando algumas coisas”, explicou o treinador.

O zagueiro Dedé foi na mesma linha do professor. “A expectativa são as melhores possíveis, apesar de a semana ter sido curta para treinamentos. Mas nós estamos focados, acredito que, além dos treinamentos em campo, uma boa conversa, um bom diálogo é importante também”, comentou o defensor.

Com seis pontos, o Moto Club é o 2º colocado na sua chave e volta a campo na sexta-feira (6), às 20h, para enfrentar o Pacajus, no estádio Ronaldão, no Ceará. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.