Série B

Com tempo livre, Sampaio treina e terá mudanças diante do CRB

Jogadores comemoram tempo para fazer ajustes e surge dúvida na defesa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 05/05/2022 às 13h08
Pimentinha e André Luiz em atividade no CT do clube
Pimentinha e André Luiz em atividade no CT do clube (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se ainda não venceu nenhuma partida fora de casa, pelo menos o Sampaio Corrêa tem como trunfo para a próxima rodada da Série B o “fator descanso”. Com uma semana cheia até a próxima segunda-feira (9), quando enfrenta o CRB, em Alagoas, o elenco tem comemorando bastante esse tempo para ajustar os ponteiros no CT José Carlos Macieira. E, pelo que tudo indica, o time deve ter, pelo menos, uma mudança na lateral-direita, com a ausência do suspenso Mateusinho e a entrada de Thiago Ennes.

LEIA MAIS 

Sampaio Corrêa trabalha estratégia para partida contra o CRB

Sampaio prioriza jogadas ofensivas em trabalho no CT

Recém-chegado ao clube, e homem de confiança de Léo Condé, o volante André Luiz falou sobre esse tempo maior para treinar. “Semana importante, semana cheia. Vai dar para o professor Léo Condé mostrar para gente o que ele quer. Ele teve muito pouco tempo para trabalhar por causa dos jogos que a gente estava tendo um em cima do outro. E creio que, com essa semana cheia, vai dar para corrigir os erros e aprimorar aquilo que a gente vem fazendo de bom”, comentou o volante.

O goleiro Luiz Daniel também comemorou mais tempo para ajustes. ““Estávamos precisando de um tempo como esse para treinar. Acredito que vai ajudar a equipe se preparar bem para buscar um bom resultado fora de casa”, afirmou o goleiro boliviano.

Mudanças na equipe

Sobre a equipe que vai a campo diante do CRB, uma mudança é certa. Mateusinho cumpre suspensão e Thiago Ennes ganha mais uma oportunidade. Na defesa, com dores musculares, Joécio pode ser desfalque, sendo assim Nilson Jr. formaria a dupla de zaga com Pedro, mas essa modificação ainda é dúvida. Com o capitão Ferreira lesionado, Lucas Araújo segue sendo o segundo volante.

Neste cenário, o Sampaio Corrêa deve entrar em campo com: Luiz Daniel, Thiago Ennes, Joécio (Pedro), Nilson Jr. e Lucas Hipólito; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Eron.

Nesta quinta-feira (5), o técnico Léo Condé comandou um treino no estádio Castelão. Nesta sexta-feira (6) existe a possibilidade de uma nova atividade no Gigante do Outeiro da Cruz. 

Com cinco pontos, o Sampaio Corrêa é o 11º colocado da Série B e volta a campo para enfrentar o CRB, na noite da próxima segunda-feira (9), a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, em confronto que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Melhores momentos: Sampaio Corrêa 1 x 1 Operário (Série B)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.