Futuro do futebol

Escolinha da Inter de Milão reabre em São Luís com torneio

Inter Academy Brasil promoverá torneio gratuito neste sábado (7).

Imirante Esporte

- Atualizada em 03/05/2022 às 12h15
Escolinha da Inter de Milão retorna às atividades em São Luís (Foto - Divulgação)
Escolinha da Inter de Milão retorna às atividades em São Luís (Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS – Depois de uma parada, em maio de 2021, a escolinha de futebol Inter Academy Brasil está de volta em São Luís. O projeto, que é fruto de uma iniciativa da Inter de Milão, da Itália, um dos maiores clubes de futebol do mundo, vai ser reinaugurada neste sábado (7), ás 8h, com um torneio gratuito nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A competição será realizada na Arena Royal, que fica na avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu. As inscrições são gratuitas (mais informações abaixo). 

A Inter Academy Brasil tem como objetivo “progredir ou se estabelecer no mundo do futebol e do esporte em geral, com o objetivo de criar uma nova geração de talentos fora do campo”, como define o projeto da iniciativa. Segundo os criadores, a academia visa, ainda, que “futebol, Educação e Saúde são elementos-chave na formação dos profissionais do esporte de amanhã: essas três áreas estão interligadas e podem fornecer lições valiosas e inspiração para as gerações futuras”.

O desenvolvimento do trabalho da Academy Brasil é pautado em quatro pilares: técnico, tático, físico e psicológico, que são aplicados em diferentes níveis de intensidade. 

Torneios internacionais 

Escolinha vai reabrir com torneio sub-11, 13 e 15 (Foto - Divulgação)
Escolinha vai reabrir com torneio sub-11, 13 e 15 (Foto - Divulgação)

Como é parte de uma iniciativa global da Inter de Milão, a Academy Brasil tem em sua planilha de ações torneios internacionais. A escolinha organiza diferentes experiências internacionais para os seus alunos e alunas. 

O principal evento competitivo é a Inter Academy Word Cup, que acontece anualmente, onde os melhores alunos têm a oportunidade de disputar o campeonato mundial das Inter Academies, em Milão. 

Os pais e responsáveis interessados podem entrar em contato pelos telefones (98) 98284-4590 ou (98) 98821-4229. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.