BACABAL - A terceira edição da Escolinha Gol de Placa foi encerrada na manhã do último sábado (7), com uma competição de futebol na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. O torneio contou com partidas entre os alunos do projeto e escolinhas convidadas.
Todos os atletas da Escolinha Gol de Placa e das demais equipes participantes ganharam medalhas pela participação na competição de encerramento do projeto, e a melhor equipe do torneio recebeu uma taça para comemorar o campeonato. Além disso, o melhor goleiro, o melhor jogador e o artilheiro da competição também foram premiados. Após a premiação, os jovens jogadores se confraternizaram em um coffee-break, ao lado de seus familiares e responsáveis.
Durante a terceira etapa da Escolinha Gol de Placa, 60 crianças entre 8 e 12 anos participaram gratuitamente de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto. Fora dos gramados, os alunos da Gol de Placa também contaram com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos.
Vale ressaltar que todos os alunos da Escolinha Gol de Placa receberam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a prática das atividades, além de cadernos e garrafinhas de água individuais.
"É muito gratificante ver a alegria dos alunos da Escolinha Gol de Placa em mais uma edição desse projeto tão importante. Tivemos a oportunidade de trabalhar mais uma vez com toda a comunidade de Bacabal e auxiliar na formação dessas crianças, tanto na sociedade quanto no esporte. Tenho certeza que os frutos serão colhidos lá na frente, com esses jovens ajudando a construir um mundo melhor", disse Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Gol de Placa.
Sobre a Escolinha Gol de Placa
A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.
Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook.
Saiba Mais
- Projeto Educação e Esporte chega à sua sexta edição
- Inscrições abertas para a 2ª edição da Escolinha Meninas do Futebol
- Em sua terceira edição, Escolinha Gol de Placa distribui kits esportivos para alunos
- Escolinha Meninas do Futebol destaca importância de unir esporte e educação
- Escolinha da Inter de Milão reabre em São Luís com torneio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.