Esporte

Projeto Educação e Esporte chega à sua sexta edição

Lançamento da iniciativa social ocorrerá neste sábado (14), na Associação dos Veteranos da Caixa D'Água, no Cohatrac.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 13/01/2023 às 21h01
Projeto Educação e Esporte atende gratuitamente 60 crianças, entre 8 e 14 anos.
Projeto Educação e Esporte atende gratuitamente 60 crianças, entre 8 e 14 anos. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - Tudo pronto para mais uma temporada do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol. A iniciativa chega à sua sexta edição dando continuidade às atividades escolares e esportivas voltadas para crianças carentes. Desta vez, o projeto vai atender crianças do bairro do Cohatrac e adjacências. O lançamento oficial ocorrerá neste sábado (14), na Associação dos Veteranos da Caixa D’Água do Cohatrac, a partir das 8h.

Durante a solenidade, os alunos do projeto receberão kits para participar das atividades semanais. Os kits são individuais e compostos por uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze e agenda escolar.

O Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças de São Luís. Nas edições anteriores, o projeto foi desenvolvido no bairro Vila Conceição, na região do Altos do Calhau.

Ao todo, 60 meninos entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades serão desenvolvidas na Associação dos Veteranos da Caixa D’Água do Cohatrac.

“Estamos ansiosos para receber uma nova turma para mais uma temporada deste projeto que já transformou a vida de centenas de crianças da Vila Conceição e agora vai ser desenvolvido no Cohatrac. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para que esses meninos possam conhecer o esporte e, paralelamente a isso, incentivá-los a sempre estudar. Durante esse processo, os pais também interagem para que os meninos se tornem cidadãos de bem. Por isso, só temos de agradecer ao governo do Estado, à Potiguar e às Drogarias Globo por terem acreditado nesse projeto mais uma vez”, disse o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Projeto Educação e Esporte

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 300 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Tudo sobre o Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol está disponível na rede social oficial da iniciativa social no Instagram (@projetoeducacaoeesporte).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.