Resumão do futebol

Fim de semana bom! Maranhenses reagem e vencem no Campeonato Brasileiro

Pressionados, Sampaio, Moto Club e Juventude reencontraram o caminho das vitórias.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/04/2022 às 11h15
Sampaio venceu o Brusque, por 3 x 1, no Castelão ( Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)
Sampaio venceu o Brusque, por 3 x 1, no Castelão ( Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Se o fim de semana retrasado foi ruim para o futebol maranhense, sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, com empate do Sampaio Corrêa na Série B e derrotas de Juventude Samas e Moto Club na “D”, neste último fim de semana deu tudo certo. A Bolívia Querida fez 3 x 1 no Brusque, reagiu e Moto e Juventude venceram por 3 x 0 e mostraram poder de reação.

LEIA MAIS 

Sampaio Corrêa vence bem o Brusque no Castelão

Com início avassalador e gols 'relâmpagos', Moto Club vence o 4 de Julho

Sampaio ganha e “respira”

Depois de dois jogos, com uma derrota e um empate, o Sampaio Corrêa enfrentou o Brusque, no sábado (23), no Castelão, e venceu por 3 x 1. Eron, Rafael Vila e André Luiz fizeram os gols do primeiro triunfo na Série B. Com essa vitória, o Sampaio Corrêa chega aos quatro pontos e ocupa a 5ª posição.

Na próxima rodada a Bolívia Querida visita o Bahia, terça-feira (26), às 21h30, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. 

Moto vence com autoridade

Dagson fez um dos gols da vitória do Moto Club ( Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)
Dagson fez um dos gols da vitória do Moto Club ( Foto - Mateus Soares / Grupo Mirante)

Pressionado por uma vitória, depois de perder por 3 x 0 na estreia, o Moto Club jogou no domingo (24), no Nhozinho Santos, e bateu o 4 de Julho com propriedade, por 3 x 0. Dagson, Emerson Nike e Mário Sérgio marcaram para o Papão.

Essa vitória deixou o Moto Club com três pontos na 5ª posição do Grupo da Série D. Na próxima rodada o Papão recebe o Juventude Samas no dia 1º (domingo) de maio, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. 

Três de Gotinha para o Samas

Gotinha foi o destaque na vitória do Juventude Samas ( Foto - Divulgação / Juventude Samas )
Gotinha foi o destaque na vitória do Juventude Samas ( Foto - Divulgação / Juventude Samas )

O Juventude Samas entrou em campo pressionado no domingo (24), depois de perder em casa na estreia, mas a reação foi melhor do que o esperado. O Peixe Poraquê venceu a Tuna Luso, no estádio Souza, em Belém, por 3 x 0, com dois gols do meia-atacante Gotinha, que pediu até música no “Fantástico”.

Com esse resultado, o Juventude Samas chegou aos três pontos e é o 4º colocado no Grupo 2 neste momento. Na próxima rodada, o Peixe Poraquê enfrenta o Moto Club, no dia 1º de maio, um domingo, em São Luís, pela 3ª rodada. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.