Série B

Sampaio Corrêa vence bem o Brusque no Castelão

Bolívia Querida venceu com gols de Eron, André Luiz e Rafael Vila.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/04/2022 às 10h13
Jogadores do Sampaio comemoram o gol de Eron (Foto - Mateus Sampaio / Grupo Mirante)
Jogadores do Sampaio comemoram o gol de Eron (Foto - Mateus Sampaio / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Debaixo de muita chuva, o Sampaio Corrêa conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23), a Bolívia Querida, jogando no Castelão, em São Luís, fez 3 x 1 no Brusque e chegou aos quatro pontos. Eron, André Luiz e Rafael Vila marcaram para o time maranhense e Fernandinho diminuiu para os catarinenses.

Na tabela 

Com essa vitória, o Sampaio Corrêa chega aos quatro pontos e ocupa a 5ª posição. O Brusque, com três pontos, é o 12º.

Na próxima rodada o Sampaio visita o Bahia, terça-feira (26), às 21h30, no estádio da Fonte Nova, em Salvador. Já o Brusque recebe o CSA no mesmo dia, às 20h30, no estádio Augusto Bauer. 

Eron deixa o Sampaio na frente 

Sampaio Corrêa não conseguia se impor no início da partida e as chances de gols ficavam escassas no Castelão. Sem nenhuma das duas equipes criou algo até os 15 minutos, quando Pimentinha, individual, arrumou um pênalti. O camisa 11 foi derrubado na área por Alex Ruan. Na cobrança, Eron bateu bem e abriu o placar para a Bolívia Querida: 1 x 0. 

Aos 18, o Brusque tentou reagir com chute, de longe, Zé Mateus, mas Luiz Daniel pegou com tranquilidade. Aos 25 o time de Santa Catarina chegou mais uma vez, desta vez com Matheus Trindade, que bateu cruzado uma bola que passou raspando a trave de Luiz Daniel, muito perigo. 

Depois do gol do Sampaio, os visitantes passaram a dominar a partida e, aos 30, Everton Alemão acertou um bom chute, mas o goleiro do Sampaio defendeu. Aos 35, o Sampaio voltou a dar as caras no ataque com Luiz Daniel, que arriscou, mas errou náutico. 

Aos 43 o Brusque ainda tentou empatar antes do fim da primeira etapa, mas Fernandinho executou mal e mandou a bola por cima do go. E esse foi o último lance de mais destaque antes do apito do árbitro. 1 x 0 para o time maranhense. 

Rafael Villa faz golaço para Bolívia 

No segundo tempo caiu um temporal no Castelão (Foto - Mateus Sampaio / Grupo Mirante
No segundo tempo caiu um temporal no Castelão (Foto - Mateus Sampaio / Grupo Mirante

O Sampaio Corrêa iniciou a segunda etapa como se estivesse perdendo, e, logo aos um minuto, Lucas Araújo, que havia entrado no lugar do lesionado Ferreira, mandou uma bomba na trave. Aos sete minutos foi a vez do Brusque acertar o travessão. Alex Ruan bateu escanteio e a bola, desviada, por pouco não entrou no gol do Sampaio Corrêa. 

Quando o Brusque ensaiava uma reação, André Luiz fez o segundo do Sampaio aos 11 minutos. Lucas Hipólito cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Ygor Catatau desviou e o volante testou para ampliar.  

Aos 15 Zé Mateus chutou, mas a bola subiu um pouco mais em lance de perigo.  Aos 18 pênalti para o Marreco. Luiz Daniel derrubou Alemão e árbitro marcou. Na cobrança, Zé Mateus e Luiz Daniel defendeu. 

E o pênalti que não entrou animou o Sampaio que, já sob forte chuva, chegou seu terceiro tento. Aos 27, Rafael Vila recebeu de Mateusinho e mandou uma chute, de longe, indefensável para o goleiro Ruan Carneiro: 3 x 0 para a Bolívia Querida no Castelão, debaixo de um temporal. 

Aos 45, o maranhense Fernandinho fez o gol de honra do time do Brusque. Veio a primeira vitória do Sampaio na Série B. 

FICHA TÉCNICA 

SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 BRUSQUE 

LOCAL: ESTÁDIO CASTELÃO (SÃO LUÍS) 

DATA: 23/04/2022

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr., Pedro e Lucas Hipólito, André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Farael Villa (Renatinho); Ygor Catatau (Wesley Pionteck), Pimentinhe (Thiago Ennes) e Eron (Rafael Costa)

Técnico - Léo Condé 

BRUSQUE 

Ruan Carneiro, Toty, Everton Alemão, Jefferson Bahia e Alex Ruan (Balotelli); Rodolfo, Matheus Trindade (Álvaro - Pedoca), Zé Mateus e Jaílson (Lucas Silva); Fernandinho e Júnior Todinho (Juliano) 

Téncico - Waguinho Dias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.