Vitória contundente

Com início avassalador e gols 'relâmpagos', Moto Club vence o 4 de Julho

Papão ganhou por 3 a 0 e conquistou seus três primeiros pontos na Série D.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/04/2022 às 19h37
Dagson fez o gol que abriu a vitória do Moto Club ( Foto - Hiago Ferreira / Moto Club)
Dagson fez o gol que abriu a vitória do Moto Club ( Foto - Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Com um início avassalador e dois gols ‘relâmpagos’, o Moto Club bateu o 4 de Julho, na tarde deste domingo (24), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Foi a primeira vitória do Papão na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Dagson, Emerson Nike e Mário Sérgio. 

Na tabela 

Essa vitória deixou o Moto Club com três pontos na 5ª posição do Grupo da Série D. Na próxima rodada o Papão recebe o Juventude Samas no dia 1º (domingo) de maio, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. 

Início avassalador do Papão 

No primeiro minuto do jogo no Nhozinho Santos a defesa do 4 de Julho falhou e Emerson Nike desperdiçou uma ótima chance de abrir o placar para o Moto Club. E, depois de uma pressão intensa no campo de defesa do adversário, o Papão abriu logo o placar aos seis minutos. Mário Sérgio fez jogada individual e cruzou para Dagson dar um tapa e abrir o placar no Municipal: 1a 0. 

Depois de abrir o placar o Moto Club diminuiu o ritmo e a partida ficou menos intensa. Com controle da partida, o time maranhense ficava mais com a bola, porém se atrapalhava no momento do último passe desperdiçava boas chances para “matar” a partida. Aos 30, o 4 de Julho “acordou” e assustou. Caio César fez bela jogada individual e mandou um chute de longe, com muito perigo. 

Aos 40, Jair arriscou mandou lá na Vila Passos. Chute subiu muito. Apesar de o 4 de Julho passar a se arriscar mais, o Moto seguia com o domínio, mas sem objetividade. E a primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Papão, que poderia ter feito mais gols. 

Dois gols “relâmpago”

Lance do confronto no Nhozinho Santos (Foto - Hiago Ferreira / Moto Club)
Lance do confronto no Nhozinho Santos (Foto - Hiago Ferreira / Moto Club)

O segundo tempo começou agitado com uma expulsão para cada lado. Amorim pelo 4 de Julho e Dágson pelo Moto Club. Aos 11, Rico fez uma boa jogada individual, mas perdeu a chance de empatar para a equipe do Piauí. Aos 19, Leandro abriu um espaço na defesa rubro-negra e mandou longe do gol. 

Com o campo com mais espaços e o jogo aberto, a partida ficou mais franca. E aos 23 e 24 minutos, em dois golpes rápidos, o Moto Club fez dois gols. Em contra-ataque rápido, Mário Sérgio e rolou para Emerson Nike marcar: 2 a 0. No minuto seguinte, Carioca avançou bem, fez um cruzamento rasante e Mário Sérgio chapou para fazer o terceiro em um ritmo alucinante. 

Depois dos dois gols “relâmpagos”, o Moto Club voltou a diminuir suas ações no ataque. Mesmo sem tanto ímpeto, o time de São Luís quase faz o quarto. Aos 39, Nike mandou um belo chute na trave, Enzzo pegou o rebote, mas já estava impedido. 

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 3 X 0 4 DE JULHO

Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luís) 
Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL)
Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

MOTO CLUB

Rodrigo, Lucas Hulck (Camarão), Luís Eduardo, Dedé e Caio (Carioca); Jair, Naílson (Enzzo) e Leomir (Bruno Henrique); Emerson Nike, Mário Sérgio (Ozeias) e Dagson

Técnico - Júlio César

4 DE JULHO

Jailson, Guto, Leandro Amorim, Rico e Leandro Mendes; Sidney, Cinelton (Jânio Daniel), Caio César (Ednaldo) e Aurélion (Clau); Pica-Paum (Samuel Rato) e Erverson (Alex Mineiro)

Técnico - Edson Souza 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.