Nos bastidores

Maranhão anuncia seu novo diretor de futebol para a temporada

Com passagens marcantes pelo Sampaio, Evandro Marques retorna ao Bode.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/04/2022 às 16h03
Evandro Marques e Carlos Eduardo, presidente do Maranhão
Evandro Marques e Carlos Eduardo, presidente do Maranhão (Reprodução / Redes Sociais do MAC)

SÃO LUÍS – Depois de anunciar sua comissão técnica, que será comandada pelo técnico Carlos Ferro, o Maranhão Atlético Clube agora apresentou seu diretor de futebol para a temporada 2022. Trata-se de Evandro Marques, dirigente experiente que acumula várias passagens pelo Sampaio Corrêa. Evandro foi anunciado oficialmente nas redes sociais do MAC, assim como o novo treinador Carlos Ferro e o meia Márcio Diogo, escolhido para ser a liderança técnica do time. Lembrando que o Bode não tem seu calendário definido e ainda aguarda uma decisão na Justiça Desportiva para saber se jogará a Série B do Estadual deste ano ou a Série A de 2023 e a Copa FMF 2022. 

LEIA MAIS 

Maranhão Atlético anuncia contratação do meia-atacante Márcio Diogo

Mesmo com indefinições, MAC segue montando seu elenco para temporada

Com bastante experiência no mercado, principalmente pelas várias passagens que tem pelo Sampaio Corrêa, inclusive em campanhas vitoriosas no futebol profissional, nas categorias de base e no futebol feminino, Evandro Marques já trabalhou no Maranhão nos anos 1990. Ele retorna com a missão de montar o elenco que tentará levar o MAC de volta às competições nacionais e, dependendo de uma decisão da justiça desportiva, à elite do futebol maranhense.

Segundo a presidência do clube, pelo menos 10 jogadores que atuaram no Campeonato Maranhense 2022 estão apalavrados para vestir a camisa quadricolor no segundo semestre.

Na Justiça Desportiva 

Em fevereiro deste ano, a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça do TJD-MA considerou por unanimidade que uma denúncia do MAC, sobre possível irregularidade na inscrição de jogadores do Cordino, no Campeonato Maranhense de 2021, procede. Essa decisão cabe recurso dentro do próprio Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, desta vez no pleno. E o MAC segue aguardando o desfecho do caso. 

Só apenas depois da decisão do TJD-MA, o clube quadricolor saberá se jogará a Copa FMF ou Série B desta temporada. 

O elenco do MAC deve se apresentar no dia sete do próximo mês, com avaliações e treinos começando no dia 10. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.