Retorno do Bode

Mesmo com indefinições, MAC segue montando seu elenco para temporada

Bode, que já anunciou meia e técnico, aguarda ainda decisão do TJD-MA e tem atletas "apalavrados".

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 19/04/2022 às 13h01
Reunião do conselho deliberativo do MAC
Reunião do conselho deliberativo do MAC (Reprodução / Redes sociais do MAC)

SÃO LUÍS – Mesmo sem saber as datas de início da Série B do Estadual e Copa FMF e ainda o desfecho de uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), o Maranhão Atlético Clube segue em ritmo acelerado na montagem da sua equipe para o segundo semestre desta temporada. Depois de anunciar o técnico Carlos Ferro e o experiente meia Márcio Diogo, o Bode agora espera o fim da Série A do Maranhense para anunciar mais um grupo de atletas. Segundo o presidente do clube, Carlos Eduardo, pelo menos 10 jogadores estão apalavrados para vestir a camisa quadricolor no restante da temporada.

LEIA MAIS 

Maranhão Atlético anuncia contratação do meia-atacante Márcio Diogo

Com sua comissão técnica montada, e a contratação de uma das estrelas da equipe, Márcio Diogo, o Maranhão segue em compasso de espera para saber se vai jogar a Série B deste ano, ou a Série A de 2023. “Primeiro, ainda estamos brigando na justiça para não disputar a série B. Temos uma decisão favorável da Comissão Disciplinar [do TJD-MA], que se encontra pendente de julgamento de recurso, assim como o Mandado de Garantia que está pendente de julgamento de embargos de declaração”, explicou Carlos Eduardo.

Lembrando que em fevereiro deste ano, a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça do TJD-MA considerou por unanimidade que a denúncia do MAC, sobre possível irregularidade na inscrição de jogadores do Cordino, no campeonato de 2021, procede. Essa decisão cabe recurso dentro do próprio Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, desta vez no pleno. E o MAC segue aguardando o desfecho do caso.

Sobre a montagem da equipe, o presidente do clube explicou: “O mercado do futebol é dinâmico, já estou montando a equipe para a temporada 2022. Comissão técnica contratada, Márcio Diogo contratado e a média de 10 atletas apalavrados, todos disputaram o último Campeonato Maranhense.

O elenco do MAC deve se apresentar no dia sete do próximo mês, com avaliações e treinos começando no dia 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.