Clássico na capital

Vasco e Botafogo negociam jogo em São Luís pelo Carioca

Clubes gostaram da ideia, mas acordo não está ainda fechado.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Estádio no entanto precisa de ajustes para receber partida
Estádio no entanto precisa de ajustes para receber partida

SÃO LUÍS - O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelo Campeonato Carioca 2022, poderá acontecer na capital - São Luís. Por enquanto, as duas equipes negociam com investidores interessados em trazer a partida para a capital.

De acordo com o que apurou o Imirante Esporte, em parceria com o GE, tanto o Vasco quanto o Botafogo receberam a proposta e gostaram da ideia. A partida, inclusive, é mando do Vasco - pela tabela oficial da Federação do Rio de Janeiro (FERJ).

Procurado, por enquanto, o Governo do Maranhão - por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) não confirma qualquer participação na vinda da partida. Além deste jogo, outra partida que poderia acontecer no Castelão seria Madureira e Flamengo.

No entanto, o Imirante Esporte consultou ainda na quinta-feira (3) o Flamengo que, por sua vez, negou por ora a possibilidade de vir à capital para participar de um jogo do Estadual.

Flamengo esteve na capital em 2014 em partida contra o Criciúma (SC) (Crédito: Fernando Ribeiro)
Flamengo esteve na capital em 2014 em partida contra o Criciúma (SC) (Crédito: Fernando Ribeiro)

Leia também

Sampaio venceu Vasco da Gama em 2021 pela Série B

Botafogo esteve na capital e derrotou Moto Club

Na tabela oficial da FERJ, a partida entre Vasco e Botafogo está marcada para o dia 14 (segunda-feira). Porém, se o jogo for confirmado na capital São Luís, a partida seria antecipada para o dia 13 (domingo), em horário provável das 20h.

O Vasco da Gama - se vier ao Maranhão - deverá confirmar sua segunda partida na capital em 2022, já que deverá atuar ainda no primeiro turno da Série B deste ano contra o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para julho.

Por sua vez, o Botafogo subiu para a Série A e, por ora, deve atuar somente nesta partida na capital maranhense. Ano passado, a "Estrela Solitária" esteve na cidade e derrotou o Moto Club por 5 a 0 pela Copa do Brasil. O Botafogo também enfrentou, pela Série B, o Sampaio Corrêa e foi derrotado por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.