Superação

No Castelão, Sampaio Corrêa conquista vitória histórica contra o Vasco da Gama

Destaque para atuação impecável do goleiro Luiz Daniel.
Imirante.com09/10/2021 às 22h54
No Castelão, Sampaio Corrêa conquista vitória histórica contra o Vasco da GamaOs mais de 13 mil torcedores que compareceram ao estádio Castelão acompanharam a vitória do Sampaio Corrêa contra o Vasco da Gama. Destaques para Pimentinha, Ciel e principalmente o goleiro Luiz Daniel. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

SÃO LUÍS - Após sete jogos sem vencer, o Sampaio Corrêa conquistou uma vitória histórica sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, no Castelão, neste sábado (9). Mesmo com o lateral Luis Gustavo expulso ainda no primeiro tempo, o Tubarão resistiu até o fim e garantiu o resultado em um jogo que contou até com Nenê perdendo um pênalti nos minutos finais do duelo.

Em partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa recebeu o Vasco da Gama e teve a presença da torcida no Castelão empurrando o clube maranhense que buscava continuar na luta por uma vaga no G-4. No primeiro tempo, Sampaio e Vasco fizeram uma boa partida, apesar da pouca criação. O Tubarão tentou abrir o placar em algumas jogadas perigosas, mas deixou a posse de bola nas mãos do rival, que trabalhava bastante os passes para tentar achar um espaço na defesa tricolor.

Aos 14 minutos, o clube maranhense teve um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro Caio Max foi chamado pela arbitagrem de vídeo e acabou anulando a decisão e ainda mostrou cartão amarelo para o atacante tricolor Ciel. Já aos 20 minutos, a torcida vascaína presente no local quase viu o clube sair na frente após uma boa jogada de Marquinhos Gabriel, que lançou Gabriel Pec. O atacante cobrou escanteio rasteiro para Cano, que por pouco não levou a bola para dentro do gol. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o lateral direito Luís Gustavo, recebeu cartão vermelho após derrubar Marquinhos Gabriel.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Vasco da Gama até pressionou o Sampaio no ataque, mas foi o Tubarão que abriu o placar. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito do campo, o zagueiro Allan subiu mais que a defesa rival e garantiu o gol da vitória boliviana.

A pressão criada pelo Cruzmaltino continuou, mas o clube carioca foi parada pela ótima atuação da defesa do Sampaio Corrêa e uma exibição impecável do goleiro Luiz Daniel, que realizou grandes defesas durante toda a partida. No final do jogo, para encerrar a noite memorável para o time maranhense e levar a torcida boliviana ao delírio, o Vasco da Gama conseguiu um pênalti após Riquelme ser derrubado por Jarro Pedroso na área. Nenê realizou a cobrança, mas foi parado por Luiz Daniel, que impediu o empate do Vasco.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chega aos 40 pontos e sobe para a 10ª colocação, colocando fim ao jejum de sete jogos sem vencer. Já o Vasco, continua com 43 pontos e perde duas posições na classificação, ficando em oitavo na tabela.

Na próxima terça-feira (12), o Tubarão recebe o Vitória, no Castelão. O Vasco retorna ao campo somente no próximo sábado (16), para encarar o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.