Posição oficial

Flamengo descarta realização do jogo contra o Madureira em São Luís

Rubro-Negro negou possibilidade via assessoria; a Ferj, que organiza o Carioca, ainda não se manifestou.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Federação que organiza a competição por enquanto não se manifestou.
Federação que organiza a competição por enquanto não se manifestou. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A assessoria do Clube de Regatas do Flamengo descartou nesta quinta-feira (3) de forma exclusiva ao Imirante Esporte a possibilidade de que o time rubro-negro atue na capital dos maranhenses. A vinda do Flamengo para atuar no Estádio Castelão foi uma possibilidade levantada pelo secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, em entrevista na quarta-feira (2) à Rádio Mirante AM.

Segundo a assessoria do Flamengo, houve uma sondagem para que uma partida (sem precisar qual) acontecesse, porém a possibilidade de que haja a exibição dos comandados de Paulo Sousa em São Luís é nenhuma.

No entanto, apesar da negativa do Flamengo, por enquanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) não se manifestou sobre o assunto. Desde quarta-feira (2) o Imirante Esporte tenta, sem sucesso, contato com a entidade para saber acerca de algum pedido de mudança de local de jogo do Flamengo para a capital São Luís.

Como o mando de campo do jogo apontado para vir à capital pelo titular da Sedel, ou seja, Madureira e Flamengo, é mando do time de “Conselheiro Galvão”, e não do Flamengo, o próprio clube rubro-negro pode “ser obrigado” a jogar aqui, caso o Madureira venda o mando de campo da partida.

Porém, como o Flamengo é um dos principais filiados da FERJ, a alegação é de que uma vinda do Flamengo para São Luís atrapalharia, por exemplo, os planos rubro-negros de preparação para a Supercopa, no dia 20 deste mês contra o Atlético-MG.

No site da FERJ, o jogo entre Madureira e Flamengo está marcado para Conselheiro Galvão, estádio do Madureira. Porém, o próprio site informa que o local poderá mudar “dependendo de orientação da transmissão oficial”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.