Troféu Mirante Esporte

Ser um "multiatleta": o desafio dos indicados no Triathlon

Criado em 1974,o Triathlon é uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante Esporte.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h37

SÃO LUÍS - Ser um atleta completo e com várias competências. É o grande desafio do triatleta, que reúne várias competências em uma única prova ou demonstração de força esportiva.

Criado em 1974 na cidade de San Diego, Califórnia (EUA),o Triathlon é uma das modalidades premiadas no Troféu Mirante Esporte.

Os candidatos são: Rafael Vieira, Rosana Motta e Silvestre Nunes.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Jovens promessas despontam e concorrem no Tênis de Quadra

Conheça os indicados no Surf no Troféu Mirante Esporte

Estrategia é um dos principais requisitos da Sinuca: conheça os indicados

Disputa é acirrada entre os indicados no Ciclismo

Rafael Vieira

Rafael disputou com sucesso várias competições em 2021 e é um dos indicados e forte concorrente
Rafael disputou com sucesso várias competições em 2021 e é um dos indicados e forte concorrente

Triatleta desde 2016, casado e médico com 43 anos de idade, Rafael Vieira foi primeiro colocado na Elite do Aquathlon FEMATRI, além de sexto colocado no Triathlon Sprint etapa Beira Mar e terceiro colocado no Triathlon Sprint Etapa Ponta D´Areia.

Também agrega ao currículo a participação em múltiplas provas de Triathlon e Duathlon Sprint e Olímpico, como o IRONMAN 140.6 2x 2018 e 2019.

Para Rafael, a indicação para o Troféu Mirante Esporte e sua possível conquista seriam marcas para a carreira. "Além de conciliar carreira e família, lidar do esporte é acima de tudo uma dedicação e amor ao que pratica e faz. Receber este Troféu tão importante para o esporte local seria uma honra muito grande", disse.

Rosana Motta

Em etapa do Maranhense, Rosana Motta foi segunda colocada no age group
Em etapa do Maranhense, Rosana Motta foi segunda colocada no age group

O currículo pode ser curto, mas a história é gigante. Com a mãe sendo uma das vítimas da Covid-19, Rosana Motta passou a praticar o esporte como uma espécie de "fuga".

Em pouco tempo, conquistou resultados importantes. Foi segunda colocada na categoria 40/50 anos no I Circuito Maranhense de esportes – Aquathlon, sexta colocada na categoria "Revezamento", e no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, foi segunda colocada na prova de 1.500 na categoria 45/50 anos, além de segunda colocada no Desafio do Cassó na prova dos 3.000 e segunda colocada na primeira etapa do Maranhense de Sprint Triathlon.

Para ela, a indicação ao Troféu Mirante Esporte é um conforto pela perda familiar, uma vitória e, ao mesmo tempo, uma chance de consagração. "Ganhar este Troféu seria a realização de um sonho. Mesmo há pouco tempo no esporte, consegui importantes resultados e espero continuar assim, quem sabe, com um prêmio como este", disse.

Silvestre Nunes

Silvestre também teve resultados expressivos na temporada e está credenciado como um dos indicados
Silvestre também teve resultados expressivos na temporada e está credenciado como um dos indicados

Silvestre Nunes também faz parte da elite do Triathlon no Maranhão, conseguindo resultados expressivos que o credenciam para o prêmio, assim como seus concorrentes. Somente em 2021, foi segundo colocado em junho do ano passado da I Etapa Maranhense de Sprint Triathlon, categoria 35-39 anos, além de terceiro colocado na Taça Cidade São Luís de Sprint Triathlon, categoria 35-39 anos. E ainda foi terceiro colocado na categoria 35-39 anos no Troféu Alagoas de Sprint Triathlon.

Ele também considera uma honra a indicação e uma eventual vitória no prêmio. "O Oscar do Esporte Maranhense é um dos grandes incentivos para a prática esportiva no nosso estado. Conquistar este Troféu estaria entre os feitos de minha carreira", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.